Um site mal estruturado é um site que dificilmente trará resultados para o seu negócio. Ele é lento, não otimizado para os mecanismos de busca, com plugins e um layout que só pesam no seu site, são difíceis de atualizar e, em vez de atrair, só espantam seus visitantes.

Se o seu site não estiver bem estruturado, o Google dificilmente irá classificá-lo nas primeiras posições.

Existem muitos fatores que influenciam como o Google classifica um site, mas uma estrutura ruim pode reduzir significativamente sua classificação… e as suas oportunidades de negócio.

Neste artigo, você descobrirá como ter um site que, além de aparecer no Google, atrai clientes e gera negócios para a sua empresa – e por que, desta vez, os resultados serão exatamente de acordo com as suas expectativas.

Os benefícios de um site  que aparece nos mecanismos de busca

Foi-se o tempo em que ter um portal bonito era suficiente para garantir a sua presença online e gerar bons negócios. Se o seu site não tiver certos “temperos”, dificilmente vai trazer resultados para a sua empresa.

À medida em que o mercado amadurece, somente sites de alta performance serão capazes de manter as empresas competitivas no mundo digital.

Sites de alta performance podem trazer muitos benefícios para o seu negócio

Um dos benefícios mais importantes é que eles atraem mais visitantes. Quando um site apresenta diferenciais como velocidade, segurança e acessibilidade,  o Google dá preferência a ele, classificando-o melhor.  Isso significa que clientes em potencial poderão encontrá-lo com mais facilidade.

Além disso, sites de alta performance costumam manter os visitantes em sua página por mais tempo, justamente por oferecerem uma melhor experiência de uso, o que pode resultar em aumento de vendas, ou mesmo lhe ajudar a entender melhor o comportamento desses visitantes através das suas jornadas.

Assim, você poderá realizar estudos de público/UX e previsões de forma mais inteligente e assertiva.

Outro benefício é que sites bem ranqueados nos mecanismos de busca podem ajudar a melhorar a reputação da sua marca. Quando os usuários conseguem encontrar o seu negócio facilmente, é mais provável que confiem em sua marca e em seus produtos.

E, como dissemos, somente um site de alta performance será capaz de manter a sua empresa competitiva no mercado. Você já vai entender.

Mas antes, é importante entender por que um site mal estruturado pode prejudicar o seu negócio.

Por que um site mal estruturado pode prejudicar o seu negócio

Velocidade

Sites que não são bem estruturados com codificação adequada tendem a ser lentos e não apresentam uma classificação tão alta nos resultados de pesquisa do Google.

Isso ocorre porque os algoritmos do Google são projetados para dar prioridade a sites que são rápidos e fáceis de carregar para os usuários.

Mas não é só isso. Existem outros dois fatores que poucas pessoas se atentam e que faz muita diferença.

Estamos falando sobre semântica e acessibilidade.

Semântica

A busca semântica é o que permite ao Google entender o contexto da consulta de um usuário e retornar resultados que são relevantes tanto em termos de palavras-chave utilizadas como também de relevância pessoal.

Acessibilidade

Já a acessibilidade permite que seu site seja acessado por qualquer pessoa, mesmo as que apresentam necessidades especiais, como  dificuldades visuais ou motoras. Além de os mecanismos de busca valorizarem sites que possuem recursos de acessibilidade para esse público , isso também permitirá a você abarcar um novo mercado.

As consequências de um site mal estruturado

Se os clientes em potencial estiverem procurando por seus produtos ou serviços on-line e seu site não aparecer nos resultados da pesquisa, eles provavelmente irão para um de seus concorrentes.

Isso pode resultar em perda de vendas e receita. Se você não está vendendo online, está perdendo um mercado enorme. Um estudo feito pela IDC, encomendado pela Infobip, aponta que, atualmente, 88% dos brasileiros compram online. E esse número só vem crescendo nos últimos anos – especialmente após a pandemia da Covid-19.

Certamente, você não vai querer perder essa fatia, não é?

Além disso, um site mal estruturado e lento também pode prejudicar a reputação da sua empresa.

Se os clientes visitarem seu site e ele não for fácil de usar ou parecer desatualizado, eles podem achar que sua empresa não é profissional. Isso pode levá-los a escolher um concorrente.

E certamente, não é isso o que você quer.

Como resolver

Invista em um site de alta performance e multiplique as chances de ele aparecer nas primeiras posições do Google, gerando muito mais negócios para a sua empresa.

Para que seu site se transforme em um verdadeiro gerador de negócios para a sua empresa, é preciso que alguns fatores sejam considerados.

Para começar, como já falamos, sites de alta performance são bem estruturados. Tudo está em seu lugar, e o código é limpo e conciso. Por exemplo:

Com dados estruturados, as informações mais importantes do seu negócio são codificadas de forma que os robôs dos mecanismos de busca possam identificar que informação é aquela, como por exemplo, que um determinado texto é um endereço, e “entender” que ela tem relevância para o público, resultando em um melhor ranqueamento. Lembre-se: robôs lêem código, e não texto.

Além disso, sites de alta performance carregam rapidamente – geralmente em menos de dois segundos. Isso se deve a vários fatores, incluindo codificação eficiente e compactação de recursos, auditoria de plugins, templates personalizados e diversos outros fatores que  impactam bastante na velocidade dos sites.

Por que fazer o seu site de alta performance com a Visie

A Visie, além de aumentar as suas chances de ter maiores resultados, também irá garantir que o seu site saia exatamente de acordo com as suas expectativas.

Você será capaz de atualizá-lo sem dificuldades, economizando  recursos  e tempo. Isso porque nós desenvolvemos soluções para facilitar a gestão de conteúdo do projeto, de forma a otimizar o tempo para as pessoas que irão operacionalizar o conteúdo no CMS. 

Além disso, através de otimizações técnicas e auditorias de códigos, seu site ganhará muita velocidade e, com isso, aumentará suas conversões.

Mas não é só isso… Com os sites feitos pela Visie, você terá:

GARANTIA DE ESTAR SEMPRE NO AR

…mesmo quando houver um volume muito grande de visitas simultâneas.

MELHOR EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

…para que seu site cative o visitante e o conduza por toda a jornada até a compra.

EQUIPE ESTRUTURADA

…fazendo monitoramento constante e manutenções técnicas sempre que necessário.

TOTAL CONTROLE

…sobre toda a infraestrutura e código-fonte do seu site.

Ter um site de alta performance com a Visie significa ROI para o seu negócio.

Por isso, não deixe para depois.

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