Seu site é o canal de onde virão muitos dos seus clientes, por isso é importante escolher a melhor forma de exibição dele!

nenhum comentário

Responsivo ou Mobile?

 
Se você tem dúvidas sobre qual dos dois você deve usar, assista a esse vídeo:
 

 

Site Responsivo

 
Um site responsivo é quando o layout é feito para se adaptar aos diversos tamanhos de tela que existem. Independentemente do dispositivo, a pessoa acessa o site e ele se adequa sem que perca conteúdo. É uma técnica já madura, todos que usam sabem que funciona, e muito bem.
 

Versão Mobile

 
Versão mobile é uma técnica que se usava mais quando não eram comuns os sites responsivos ainda. Os sites que criam versão mobile passam a ter duas versões diferentes, uma para tipos de telas maiores e outra apenas para celulares. E geralmente elas são diferentes, mudam principalmente na aparência e na disponibilização de informações na tela.
 

Qual dos Dois Escolher?

 
Os dois são muito úteis, porém, na hora de colocar na ponta da caneta os custos e benefícios, tem um que ganha: o responsivo. Por quê? Porque sendo responsivo se tem a certeza de que ele funcionará em todas as telas, pois se baseia na largura da tela e não no dispositivo. Então se, por exemplo, você tiver um celular meio velho, ou um que você nem testou, a certeza de que o site funcionará nele é grande. E o custo de um site se dá pelo seu ciclo de vida, pela sua manutenção, e quando ele é responsivo essa manutenção se torna mais simples, porque se der algum problema você terá de corrigir apenas um código, em um lugar só, mas se você tiver a versão mobile, terá que dar manutenção para dois códigos e testar os dois, portanto, o custo seria maior e agilidade bem menor.

Então, se você tem dúvidas sobre qual dos dois escolher, fica a dica. Escolha aquele que vai trazer mais rapidez e que vai poupar de dores de cabeça em dose dupla. Afinal, tempo é dinheiro e dores de cabeça podem ser prevenidas. Escolha o responsivo!

 
 
QUERO SABER MAIS SOBRE SITES RESPONSIVOS
 
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 
 

Deixe uma resposta