O conteúdo digital para empresas está se tornando uma parte cada vez mais importante da estratégia de marketing de atração… E o blog é uma ótima maneira de fortalecer a sua marca e gerar novos negócios. 

Compartilhar a história da sua empresa, fornecer um conteúdo digital valioso aos seus leitores, além de ajudar a construir relacionamento com eles, também é uma excelente maneira de direcionar tráfego qualificado para o seu site.

Para que um blog seja efetivo dentro da sua estratégia de negócio, alguns detalhes fundamentais devem ser levados em consideração.

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Marketing de atração: quem você quer atrair através do seu conteúdo digital?

A primeira coisa é saber para quem você vai  querer direcionar seu conteúdo digital. Não escreva apenas sobre o que vier à mente – reserve um tempo para entender melhor seu público, sua persona.

Quem é essa pessoa? Quais são seus objetivos e sonhos? O que ela tem tentado para conseguir alcançá-los e não tem dado muito certo, quais as dificuldades, as dores e, por fim, quais são as soluções que você oferece, como você pode ajudá-la a chegar lá.

Mas, cuidado! O blog não é um espaço para vendas diretas e, sim, um lugar onde você irá tornar o seu público mais consciente, até o ponto em que ele esteja pronto para aderir à sua solução, se esta for a melhor opção.

Porém, para que você tenha um blog gerador de negócios e possa implementar o marketing de atração na sua empresa é preciso algo mais. E é justamente nesse ponto a seguir que muitas empresas acabam ficando para trás…

Conteúdo digital para empresas: como estruturá-lo

Além de excelentes conteúdos, o seu blog precisa ter algo muito importante para que ele se transforme em um gerador de negócios para a sua empresa.

É preciso lembrar que o seu público encontrará o seu blog através dos mecanismos de busca, o Google, prioritariamente.

E, para que você apareça no Google, de preferência entre os primeiros lugares, algumas questões técnicas devem ser levadas em consideração, que vão muito além da qualidade do conteúdo:

Primeiro, verifique se seu site está registrado no Google Search Console. Isso permitirá que o Google indexe seu site e o inclua em seus resultados de pesquisa.

Em seguida, certifique-se de incluir palavras-chave nas tags de título e nas meta descrições de suas páginas da web. É através dessas palavras-chave que o seu conteúdo aparecerá para as pessoas certas, atraindo-as para o seu blog.

Por fim, mas não menos importante, é preciso dar uma atenção especial à parte estrutural do seu blog. É fundamental ter seu blog e seu site bem estruturados.

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Em resumo…

Em última instância, seu blog precisa ser feito para vender, mesmo que você não vá fazer propaganda direta lá dentro.

Para isso, ele precisa ser rápido, para que as pessoas não desistam de acessá-lo pela demora de carregamento…

Ele precisa ser seguro, para que elas não sintam medo de cadastrar seus dados ou baixar algum arquivo, por exemplo.

Ele precisa ser funcional. Cada informação inserida no seu blog tem a função de comunicar a mensagem certa e de maneira efetiva ao seu público para que seus objetivos sejam alcançados.

E, o mais importante de tudo, ele precisa ser indexado pelos mecanismos de busca.

Em outras palavras, ele precisa aparecer no Google para que as pessoas o encontrem sempre que buscam por uma solução que você oferece. Sem isso, nada do que foi dito anteriormente faz sentido.

A Visie é especialista em desenvolver sites e blogs com alto nível de indexabilidade.

Isso significa que os robôs do Google e de outros buscadores conseguirão ler o conteúdo do seu site com facilidade, incluindo metadados específicos de indexação.

Isso permite às empresas realizarem o trabalho estratégico de conteúdo, como escolher palavras-chaves, meta descrições, títulos de SEO e outros metadados relevantes para cada conteúdo do site, tendo a certeza de que a tecnologia para suportá-los pode ser lida perfeitamente pelos buscadores.

Qual a importância disso para o seu negócio?

Esta otimização técnica pode colocar a sua empresa à frente na corrida pelos primeiros lugares no Google, gerando muitas oportunidades de negócio.

Conclusão

Seguindo essas diretrizes iniciais básicas, seu blog começará a atrair pessoas e a gerar negócios, além de se tornar uma fonte inestimável de dados a respeito do seu público. 

Se  você ainda não está gerando valor para o seu público através de conteúdos que só você pode oferecer, todos estão perdendo: sua empresa, que pode estar perdendo a oportunidade de gerar novos negócios, e todas aquelas pessoas que estão precisando de soluções desenvolvidas por ela.

Caso deseje tomar a sábia decisão de investir em marketing de atração, a Visie pode te ajudar a ter um blog ou site muito bem estruturado, que terá muito mais chances de fazer seus conteúdos chegarem onde devem chegar.

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