O processo de criação de um site e colocá-lo no ar é um dos o primeiros passos para uma empresa que deseja crescer e marcar presença no mundo digital. Através desse canal, seu negócio começa a atingir potenciais clientes em uma escala global. Dessa forma, mantê-lo atualizado com conteúdo e estruturas de relevância é de extrema importância para torná-lo o seu cartão de visita e, assim, atrair potenciais leads.

O principal objetivo de um empreendedor é criar o site para, justamente, fazer a divulgação da sua empresa, a fim de aumentar o alcance do seu negócio. Por isso, não basta ter um conceito interessante se o conteúdo não  for. O conteúdo precisa atrair seu público para que ele permaneça por mais tempo na sua página. 

Continue a leitura de mais um texto da Visie para saber mais sobre a importância de manter o conteúdo e a estrutura do seu site atualizados.

Por que manter meu site atualizado?

É importante ter em mente que investir em melhorias para o seu site nos quesitos de conteúdo, visual e segurança proporcionam melhores experiências para o usuário, e agregam confiança para a sua empresa.  

Tendo isso em consideração, conteúdos que ficam ultrapassados podem gerar frustrações para os usuários que buscam informações sobre determinados assuntos e só encontram conteúdos rasos ou desatualizados.

O site é a apresentação da sua empresa, produtos e serviços para o mundo. Por isso, é fundamental mantê-lo sempre em dia atualizado, investindo em conteúdo de qualidade, manutenção e melhorias como atualização de plugins ou instalação de novos plugins; versões mais recentes do CMS, correção de bugs, otimizações, etc.

Leia também: 5 passos para criar um website de sucesso na internet 

Confira outros benefícios de atualização e criação de conteúdos com frequência:

Indexação do Google

Sempre ao criar um site, o esperado é que ele seja acessado pelos seus clientes e por pessoas que tenham interesse no seu produto. Se você deseja ser encontrado por possíveis consumidores, o ideal é que você esteja bem posicionado nos primeiros lugares dos buscadores. 

Por isso, o SEO é importante: o uso de palavras-chave é fundamental para que você seja encontrado pelo seu público-alvo. Além do SEO, a atualização constante te ajuda a conquistar a indexação e a estar com um índice interessante no Google e demais mecanismos de busca. O buscador entende que um conteúdo atual pode ser relevante para o seu público, e além disso, que você está melhorando o seu site.

O conteúdo é rei

Atualizar o conteúdo do seu site o deixa muito mais atrativo. Uma pessoa que visita o seu site com frequência, perderá o interesse caso todas as vezes encontre exatamente a mesma coisa.

Por isso, é muito importante manter um ritmo de publicações com qualidade para despertar o interesse do usuário em voltar outras vezes. A disponibilidade de conteúdo constante fará com que ele confie em sua empresa, por perceber que ela é séria e está buscando sempre melhorar o que é entregue aos clientes.

Interação com redes sociais

Se sua empresa está presente também nas redes sociais, por que não destacar isso em seu site? Em muitos sites, existe a possibilidade de redirecionar o usuário para as redes sociais da empresa e também, é possível fazer o caminho inverso. Dessa forma o site ganha mais visibilidade e o usuário se conecta com sua empresa em outros canais.

Nas redes sociais, o relacionamento com o cliente fica ainda mais estreito, principalmente entre o consumidor e a empresa, já que nas redes sociais é possível manter os usuários atualizados sobre a rotina e atividades da empresa com maior frequência e aproveitar as oportunidades que cada rede social oferece.  

Ampliação de vendas

Sem dúvidas, o site é um dos principais – se não o principal – canais que possíveis clientes possuem para encontrar o seu negócio na internet. Isso permite que todos os processos se tornem muito mais práticos e ágeis, conquistando o consumidor e aumentando sua credibilidade no mercado, ampliando suas vendas. Mantenha seu site atualizado e esteja preparado para receber visitas de potenciais clientes. O próximo passo será converter os visitantes em leads e, então, em clientes.

Outra dica extra é deixar evidente os serviços que você oferece, para que o seu futuro cliente tenha noção do que ele pode encontrar e que você, com certeza, pode oferecer.
Chegou a hora de colocar a mão na massa e atualizar o conteúdo do seu site para receber mais resultados, manter a manutenção de plugins, se atentar sempre às versões mais recentes do CMS, corrigir bugs, e assim garantir uma ótima experiência de navegação aos clientes. Conheça mais sobre desenvolvimento e manutenção de sites e acompanhamento de projetos com os desenvolvedores web da Visie. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e conte com a gente para criar um site de sucesso para seu negócio.

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