Blog da Visie

Rapaz em frente ao computador, desenvolvendo software de qualidade

Riscos financeiros em projetos de software: qualidade

Em continuidade à série sobre riscos financeiros, falaremos de possíveis prejuízos decorrentes de problemas de qualidade de software, tanto no desenvolvimento quanto em operações futuras. São situações que geram comprometimento de desempenho, retrabalho para os desenvolvedores, atrasos na entrega final, falhas de uso e às vezes até paralisação operacional. Dessa forma, em projetos com baixa […]

Imagem de tela com código, representando o desenvolvimento de software após a definição de escopo do projeto.

Riscos financeiros em projetos de software: definição de escopo

Sua empresa precisa de um novo software para resolver determinado problema e busca uma equipe para desenvolvê-lo. Porém, ao procurar fornecedores, você percebe que não tem todas as informações solicitadas para uma definição de escopo coerente com o esperado e financeiramente viável. Contudo, você quer contratá-los justamente para encontrar formas de desenvolver o que ainda […]

Princípios do Manifesto Ágil: o que avaliar antes de contratar sua equipe

Há algumas semanas nós temos falado sobre o Manifesto Ágil, ressaltando sua relevância no processo de desenvolvimento de software. Começamos explicando o movimento que deu origem a este documento com seus valores; depois contamos que existem 12 princípios inseridos neste Manifesto e compartilhamos a nossa visão quanto aos seis primeiros. Agora, para finalizar essa sequência, […]

Conheça os 12 princípios do Manifesto Ágil para projetos de software

Em nosso último artigo, contamos um pouco da história do Manifesto Ágil e mostramos os quatro valores para promover o desenvolvimento ágil de software. Além dos valores, esse documento também apresenta 12 princípios do Manifesto Ágil, que contribuem para a eficácia no desenvolvimento de software. Primeira parte dos 12 princípios do Manifesto Ágil No conteúdo […]

Acelere os processos de negócios de sua empresa.

Entre em Contato
Desenvolvedora de software mostrando o projeto aos clientes (um homem e uma mulher), seguindo os valores do Manifesto Ágil.

Manifesto Ágil e as prioridades ao desenvolver softwares

Pessoas e resultados à frente de processos e documentos. Esses valores moveram dezessete profissionais de referência a discutir princípios eficazes para o desenvolvimento ágil de software, em 2001, e estabelecer o simbólico Manifesto Ágil. Embora usuários de métodos diferentes e autores de projetos que às vezes até eram concorrentes, todos desse grupo procuravam “desburocratizar” processos […]

Homem acessando um e-commerce pelo computador, visualizando o campo de busca no alto da página.

O campo de busca do site tem recursos que impactam as vendas

Se você tem um site indexável e otimizado para os mecanismos de busca, como o Google, provavelmente recebe visitantes interessados no que você oferece. Mas será que eles realmente encontram o que precisam quando navegam por suas páginas? Sabemos que alguns acessam o site sem um destino específico, apenas para conhecer um pouco do seu […]

Imagem azul com o símbolo de um site WordPress.

É seguro optar pelo desenvolvimento de um site WordPress?

O WordPress é o gerenciador de conteúdos mais utilizado no mundo, devido à sua enorme variedade de temas e plugins, e, principalmente, pelo seu core. Este é o responsável pelos arquivos que proporcionam o funcionamento adequado do site WordPress, mantendo a comunicação com o banco de dados. Dessa forma, permite que o usuário faça alterações […]

Teclado com um mini carrinho de compras em cima e tela de computador mostrando um e-commerce no cenário da inovação digital.

A inovação digital que não gera novos resultados nos negócios

Enquanto a inovação digital cresce, as empresas se beneficiam dos novos recursos para alavancar seus negócios, mas as novidades não parecem dar os resultados esperados. Há um grande esforço em ser mais rápido e melhor do que a concorrência, para se destacar no mercado, porém, não apresentam nenhum diferencial. Consequentemente, apesar de usar novas tecnologias, […]

Foto de iceberg inteiro, ilustrando a ideia de que o conteúdo oculto é maior e mais impactante do que aquele que podemos ver.

Conteúdo oculto do site e o impacto em SEO, acessibilidade e UX

Não é novidade que o conteúdo de um site tem um papel fundamental na divulgação do seu negócio. No entanto, o que muita gente não sabe é que não basta ter uma interface do site incrível se o seu conteúdo oculto não for bem desenvolvido. Este é um conteúdo relacionado ao código, que impacta diretamente […]

Pessoa segurando smartphone e vendo um e-commerce em frente a uma loja física - imagem representa o que é phygital

O que é phygital e como seus recursos podem potencializar as vendas

Certa vez, em uma loja de departamentos de uma grande rede, procurei um produto específico e me disseram que este só era vendido online. Saí de lá frustrada e, ainda na rua, pesquisei em uma loja concorrente, pelo smartphone, e efetuei a compra. Se você tem uma loja física e um e-commerce, provavelmente já perdeu […]

Óculos e lápis em cima de papel com infográfico sobre SEO

SEO para iniciantes: estratégias de otimização e escolha de palavras-chave

Já ouviu alguém dizer: “Se não está no Google, não existe!”? Isso porque, hoje em dia, para tudo o que se quer saber, sempre se faz uma pesquisa nos buscadores da web. Pode ser para obter conhecimento, pesquisar preços, descobrir endereços e até fazer compras! O curioso disso, no entanto, é que mesmo estando no […]

Teste A/B na estratégia de melhorias do e-commerce

Se você acompanha nossos artigos e vídeos, provavelmente já viu alguns conteúdos sobre testes que recomendamos para identificar pontos de melhorias e garantir uma boa experiência do usuário em seu e-commerce. Hoje, porém, nossa dica tem o propósito de ajudá-lo a saber quais alterações vão gerar melhores resultados, através do teste A/B.  Sabe quando a […]

Notebook com cartões de banco e uma miniatura de carrinho de compras representando o dia da Black Friday

Planejamento da infraestrutura do e-commerce para o dia da Black Friday

Como está a preparação do seu e-commerce para o dia da Black Friday? No artigo da semana passada, iniciamos uma checklist de ações estratégicas que consideramos importantes planejar com antecedência. Por isso, em continuidade à nossa sugestão de planejamento, não poderíamos deixar de falar sobre tecnologia e a infraestrutura necessária para suportar a demanda esperada. […]

Carrinho de supermercado com placa da Black Friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday enquanto há tempo

Faltam quatro meses para a Black Friday e, se o seu time ainda não está preparando o seu e-commerce, está mais do que na hora de começar! Para os consumidores, a data pode parecer distante, mas para as lojas que pretendem estar com tudo funcionando neste dia para aumentar seus ganhos, há bastante trabalho que […]