SaaS: Por que amamos este modelo de software?

4 comentários
software, tecnologia

SaaS: Software as a Service

SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções tecnológicas prontas como um serviço pela internet, totalmente online, sem a necessidade de baixar programas no computador.

 

Comparados com produtos Open Source, em alguns casos pode ser mais viável utilizar um produto SaaS, especialmente quando o Open Source não for tão evoluído e não oferecer os recursos que você necessita. Nessas situações, sempre que possível, dê preferência à produtos SaaS, especialmente se ele for utilizado para sua atividade fim, pois será construído por uma pessoa especialista, que realmente entende do assunto. Além disso, a responsabilidade em mantê-lo atualizado, com toda a estrutura de segurança de dados e conectividade funcionando corretamente, será da empresa que o disponibiliza.

É claro que existem casos em que você precisa de um software especial, em que nem um produto SaaS, nem um produto Open Source atenderão as suas necessidades. Cabe a você analisar caso a caso e ver qual a melhor opção para sua empresa.

VÍDEO SOBRE SAAS

4 Responses to “SaaS: Software as a Service”

Deixe uma resposta