Sua empresa não está conquistando novos clientes? Quem já comprou de você não está voltando porque não sabe das novidades? Com as redes sociais as empresas conseguem conquistar novos clientes, interagir com os antigos e promover seus produtos e serviços.
Não espere o cliente cair do céu
Mesmo com o grande e crescente número de usuários nas redes sociais, alguns negócios locais ainda são resistentes ou não dão atenção ao uso delas.
Isso muitas vezes acontece porque os empreendedores acreditam que o interesse vai surgir quando o cliente passar pela calçada em frente. Ou porque já tem uma clientela formada.
Mas a realidade é que as pessoas gostam que interagir, de receber informações e de pesquisar antes de comprar ou de entrar em algum local.
Utilize as Redes Sociais a seu favor
Com as redes sociais você pode divulgar conteúdos de entretenimento, informações e dicas, além de informações sobre seu negócio, como por exemplo: lojas podem divulgar novos produtos, salões de beleza podem divulgar fotos de transformações de cabelo, academias podem divulgar vídeos de treinos.
Então as ideias de como utilizar as redes sociais e os resultados que isso vai trazer são muitos.
Ou seja, uma estratégia bem elaborada vai fazer com que você:
1- Converse com seu público e se aproxime dele;
2- Fidelize seu público;
3- Atraia novos clientes e a volta dos antigos através da divulgação de seus produtos e serviços;
4- Desperte a atenção daquela pessoa que não passou pela sua calçada, ou que passou mas não teve interesse de entrar;
5- Atraia o público para o seu local;
6- Apresente seu negócio por dentro para despertar o interesse do público de comprar de você.
Faça o uso estratégico das Redes Sociais
Você que já experimentou usar as redes sociais para seu negócio, agora pode estar pensando que o trabalho que você realizou não teve resultado e isso não funciona. Ou você que não tentou ainda pode estar com dúvidas de como começar.
Portanto, para os dois casos essas dicas são válidas:
Pesquise qual Rede Social você deve usar
São muitas as redes sociais que são utilizadas por milhares de pessoas, como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn e outras. Mas você não precisa estar em todas e nem usar aquela que tem mais usuários, você deve mesmo usar aquela que o seu público-alvo mais usa. Além disso, ela deve combinar com o seu negócio e ter o formato que melhor divulgue-o.
Compare a concorrência
Analise seus concorrentes, quais redes sociais eles estão usando e como eles estão usando. Então veja como eles interagem com o público, qual é a linguagem e qual está sendo a resposta disso.
Faça o bom uso da Rede Social escolhida
Aproveite todas as ferramentas que a rede social tem a oferecer. Não esqueça de postar, tenha frequência nas postagens, responda as dúvidas, curta e comente publicações de outras pessoas, dê dicas e informações, estimule o engajamento, inspire seu público e seja verdadeiro no que transmite.
Todo esse trabalho demanda tempo, é trabalhoso e precisa de bastante cuidado. Mas o resultado é proporcionalmente valioso. Por isso é importante dedicar seu tempo e investimento para as redes sociais, pois elas podem gerar grandes benefícios para o seu negócio.
Precisa de ajuda para cuidar das suas redes sociais?
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11 de outubro de 2018