Já falamos bastante sobre a importância de estar em redes sociais e blogs, mas, para ser encontrado no mundo online, é preciso muito mais do que estar presente, é essencial ter frequência nas redes sociais e blogs! Veja o porquê.

Por que publicar com frequência nas redes sociais e blogs?

Sabemos que uma rede social só conquista seu público se tiver postagens interessantes e que façam as pessoas se identificarem com o que está sendo divulgado. Mas, outro fator que é fundamental, é que estas postagens tenham uma frequência fixa, sem intervalos longos de pausa. Mas por quê? Imagine que você gosta muito de um youtuber, por exemplo. Digamos que ele posta vídeo toda quinta-feira e você sempre o acompanha. Toda quinta-feira, no mesmo horário, você espera que ele suba o vídeo para poder ver sobre determinado assunto. E daí, por algum motivo, alguma semana ele deixa de postar, e nas semanas seguintes a mesma coisa. Quebra sua frequência de acompanhá-lo, certo? Torna as postagens confusas e isso faz com que o público deixe de segui-lo. É a mesma coisa com postagens em redes sociais e blogs. Quando alguém acompanha suas redes sociais, espera por conteúdo de forma periódica, portanto, é de extrema importância ter dias e horários para postagens, de forma clara e organizada.

Mas como manter essa frequência?

Imprevistos sempre acontecem, por isso, a melhor estratégia para manter uma frequência de publicações além de um bom planejamento e cronograma, é aderir a ferramentas que permitem que as suas postagens sejam programadas para determinados dias e horários. Isso faz com que, mesmo se algo acontecer no dia em que devia subir algum conteúdo, aquele material seja postado mesmo assim. Fácil né? Portanto, veja abaixo algumas ferramentas de automatização para redes sociais: 1) mLabs 2) Buffer 3) HootSuite

Seja constante!

Agora que você já sabe porque é importante ser frequente nas redes sociais e blogs, está na hora de avaliar seu público e entender seu negócio para criar postagens que atinjam seu objetivo. Após fazer isso, ofereça conteúdo de qualidade, para o público certo, e de forma frequente. Assim, você irá engajar muitas pessoas!   Por Beatriz Paradela   Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!