Algumas empresas têm o costume de fazer um site novo todo o ano. Isso é mais comum do que se imagina (mas, não é o certo) e geralmente acontece porque a empresa deixou o site de lado o ano todo, não deu nenhuma manutenção, nem fez melhorias. Logo, a impressão é de que ele está velho, ultrapassado e que, se você não fizer um projeto totalmente do zero, este site não poderá mais proporcionar bons resultados.
Com isso em mente, elas decidem criar um site novo, totalmente do zero. É óbvio que as agências adoram isso, pois é um novo projeto garantido todo ano. Mas isso não é necessário e você poderia estar economizando um bocado de dinheiro se optasse por uma manutenção constante. O mesmo site pode lhe oferecer bons resultados por anos se você fizer uma manutenção constante e, principalmente, se tomar suas decisões baseadas em números.
O Analytics é uma poderosa ferramenta que pode ajudá-lo com isso. Através dele você poderá analisar o que está funcionando bem em seu site e o que não está dando resultados tão bons quanto você gostaria. Quando os dados do Analytics são bem interpretados, você deixa de se basear em “achismo” e começa a tomar decisões certas, que realmente darão resultados positivos e constantes, quando bem implementadas.
15 de julho de 2016