Você sabia que é possível personalizar o conteúdo do seu site de acordo com o horário de busca e região? Assista ao vídeo abaixo e veja como:

Pessoa X Usuário

Quando se fala em personalizar conteúdo, muitas pessoas pensam apenas em produzir conteúdos diferentes para cada usuário. Ok, isso também é importante. Mas estamos falando de outra coisa. Estamos falando de enxergar o cliente como PESSOA e não apenas como um USUÁRIO. Mas a questão é: como?

Segmentação

A primeira coisa a se fazer é uma pesquisa de segmentação, para identificar o público de tráfego do seu site e dividi-lo conforme suas necessidades.

Horário de Busca
Com uma pesquisa de segmentação, você verá que de dia as pessoas buscam mais por notebooks e a noite por câmeras fotográficas profissionais, por exemplo. Sabendo disso, você mostrará para aquele usuário, a hora que ele entrar, exatamente o que é do seu interesse. Afinal, se João gosta de morangos, por que falar sobre maçãs?

Região
Pesquisando você pode perceber que certa região de tal estado compra produtos de menores preços. Portanto, você irá disponibilizar às pessoas daquela região produtos que elas têm condições de comprar.

Origem de Tráfego
Identificar de onde são as pessoas que entram em seu site é essencial. Por exemplo, um grupo que veio pelo Google compra abóboras. Já os que conheceram o site através de anúncios no Facebook gostam mais de melancia. Sabendo disso, dependendo de que meio este grupo veio, você pode trocar o conteúdo conforme o gosto dele.

Conteúdo Personalizado

Um conteúdo bem personalizado resulta no aumento de tráfego no seu site, que por consequência gera aumento de vendas, além de atrair clientes por entregar uma boa experiência ao usuário, levando-o a passar o seu site adiante para as pessoas que conhece. Portanto, pesquise, segmente e invista em pessoas e não em usuários. Dessa forma a taxa de conversão do seu site aumentará em grande escala.

QUERO SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO