No início de Outubro o Facebook divulgou uma novidade em suas páginas mobile empresariais, que foram implantadas para facilitar a vida de quem quer comprar e de quem quer vender, priorizando a objetividade da informação, a fácil navegação e resultados mais rápidos e consistentes para todos.
A ideia surgiu devido às facilidades que o avanço tecnológico vem proporcionando às pessoas nos negócios, especialmente nas redes sociais. Isso porque, com tantos recursos já disponibilizados, hoje é muito mais fácil resolver tudo pela internet. Sem contar que, com a popularização dos dispositivos móveis, já não é mais preciso estar diante de um computador para fazer pesquisas rápidas, resolver questões bancárias e realizar compras.
Segundo Benji Shomair, diretor de páginas do Facebook, em entrevista à Folha de São Paulo, atualmente 96 milhões de brasileiros estão no Facebook e 80% dessas pessoas estão conectadas a páginas de pequenos e médios negócios.
Nova versão de páginas mobile no Facebook
Essa mudança de comportamento levou a equipe do Facebook a elaborar uma nova versão de páginas mobile de negócios, de modo a facilitar a vida de quem quer comprar e de quem quer vender, para que o consumidor vá direto ao ponto que deseja sem precisar ficar navegando muito.
Foram incluídas na rede social novas ferramentas para dispositivos móveis, a fim de facilitar a busca do consumidor pelo produto ou serviço que deseja em páginas de empresas. Dentre as novidades, estão botões de ação (call-to-action) em posição de destaque, como uma barra colorida grande, bem abaixo da foto de capa, contendo a mensagem de ação principal da empresa. Também foram incluídas novas seções, que podem ser criadas e configuradas conforme a necessidade, seja com a descrição do produto/serviço ou com a divulgação de um catálogo de compras, por exemplo.
Essas ferramentas já estão à disposição do internauta e devem trazer benefícios tanto para os consumidores, quanto empresários e para a própria rede social, que conta com cada vez mais usuários em suas páginas. A ideia é que até o final deste ano a navegação por dispositivos móveis seja ainda mais simplificada, com a inclusão de abas de direcionamento para cada uma das seções criadas pelo administrador da página.
Fonte: Folha de São Paulo
Imagem: Folha de São Paulo
Por Joana Kerr
13 de outubro de 2015