Por que a Timeline do Facebook é tão confusa? Para ficarmos mais tempo navegando até acharmos o que desejamos? No que você têm gastado mais o seu tempo, em coisas importantes ou irrelevantes? Assista ao vídeo e veja como focar naquilo que pode lhe agregar algum valor e aumentar sua produtividade.

Nível de Relevância

Geralmente, as pessoas costumam colocar graus de importância ilusórios em coisas que não têm tal nível de relevância. Como consequência, isso causa improdutividade, afinal, muitas das coisas que consideramos tarefas importantes, normalmente não nos trazem retorno positivo ou progresso. E é deixando de fazer tais coisas que se dá atenção àquilo que realmente é preciso focar.

O ideal é concentrar-se no mais urgente e mais importante, naquilo que vai lhe agregar e trazer resultados. Preferencialmente, dar atenção ao importante primeiro, pra que ele não precise se tornar urgente um dia. Assim, sua taxa de produtividade irá aumentar e os resultados virão, pois você deixará de gastar tempo com afazeres desnecessários, como visualizar sua Timeline do Facebook, por exemplo, e realizará atividades de progresso.

Revise Suas Tarefas

Pare por um instante, revise e questione suas tarefas: Elas são de manutenção, que podem ser feitas por alguém que cuide disso para você? Ou são de progresso, que realizando-as, lhe trazem resultados relevantes? Se forem de progresso, vale a pena você mesmo gastar tempo útil com isso. Mas se não forem, procure um jeito de automatizá-las ou de alguém realizá-las por você, pois senão, seu tempo útil pode estar sendo gasto com algo que futuramente não lhe acrescentará em absolutamente nada.

Se você realiza com frequência tarefas com um nível baixo de importância, considere mudar de agora em diante e observe sua produtividade aumentar rapidamente. Assista ao vídeo e veja mais informações sobre esse assunto. Você verá o quanto isso será relevante para a sua vida profissional e pessoal.

DICAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE