Fique atento aos metadados ao desenvolver um site e tenha um ótimo posicionamento no Google.

nenhum comentário

Metadados

 
Metadados são coisas que você não pode ver em seu site, mas que aparecem na hora que as pessoas procuram pelo assunto do seu conteúdo. Eles são cruciais por ajudarem seu site a ser encontrado e por determinarem a maneira como as páginas são vistas. É isso que vai fazer a pessoa clicar ou não em seu link.

Veja o que você precisa saber sobre os metadados para ter mais resultado com o seu site:


 

Metadados: O Que São?

 
São dados sobre a página. Os metadados não ficam visíveis no site, mas são eles que informam o Google sobre o seu conteúdo. Um exemplo de metadado é a meta-descrição (metadados para buscas), que não aparece na página, mas fala do que o seu conteúdo se trata, induzindo o leitor a clicar em seu link. Outro exemplo é a forma como sua publicação aparece para compartilhamento na página do Facebook. Ter uma publicação na qual o texto não corte e tenha uma imagem para chamar a atenção do visitante da página, faz total diferença.

Este é um exemplo em nossa página do Facebook, com um post sobre um artigo do nosso blog :


 

Invisível e Eficaz

 
Para quem está começando na internet, o processo de construir um site e acompanhar o trabalho de um desenvolvedor contratado é todo visual. Você aprova layouts, faz com que o site apareça bem e de forma correta, mas, no meio de tudo isso, há muitas coisas importantes no trabalho do desenvolvedor que não vão aparecer em sua tela.

Você precisa saber destas coisas e entender como funcionam, pois elas terão grande influência em seu trabalho de gerar conteúdo, administrá-lo e acompanhar a construção do site. Uma delas é o fato de que o desenvolvedor precisa se preocupar em oferecer para o Google as informações certas sobre o conteúdo do seu site para que ele seja encontrado. Definir palavras-chave, escrever títulos de forma estratégica, saber o que é importante e o que não é, identificar o que é propaganda na página e o que é conteúdo… Tudo isso é essencial para que sua página tenha um bom posicionamento no ranking do Google e seja mais acessada.

Portanto, os metadados são fundamentais para que seu site tenha um ótimo posicionamento e seja encontrado rapidamente, de forma que prenda a atenção do visitante. São invisíveis, mas eficazes. Portanto, alinhe seus metadados com o seu conteúdo e atinja os objetivos do seu site!
 
 
QUERO SABER MAIS SOBRE METADADOS
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 

Deixe uma resposta