Proteja-se de malwares em seu mobile e proteja seu servidor para evitar dores de cabeça!

nenhum comentário
campusonline, software, tecnologia

Cavalo de Troia Faketoken

 
A Kaspersky Lab é uma empresa russa, produtora de softwares de segurança para a Internet que distribui soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares. Esta mesma empresa, através de pesquisas, descobriu uma modificação do cavalo de troia Faketoken, que é um conhecido malware para Android, antes direcionado para ter acesso a sistemas bancários em dispositivos móveis. Este malware, agora modificado, foi aperfeiçoado para roubar dados de aplicativos de táxi e carona, como o Uber, por exemplo.

O interesse desse trojan é justamente o fato de que esses apps armazenam mais do que dados pessoais, mas também informações financeiras, os números de cartões de crédito para cobrança de viagens. E esse uso sucessivo de informação transformaram esse tipo de serviço em um campo super atraente para cibercriminosos, que cada dia mais aperfeiçoam as funcionalidades dos malwares para atacar muito além do banco mobile.

O Faketoken funciona da seguinte forma: o vírus rastreia os aplicativos diligentemente e, assim que o usuário abre algum app, uma tela é sobreposta por uma janela idêntica e são roubados os dados do cartão bancário da vítima. Sem que o usuário se dê conta.
 

Como se Proteger do Cavalo de Troia Faketoken

 
De acordo com a Kaspersky Lab, essa nova versão do malware ainda está entre os usuários russos apenas. Porém, seu alcance e sua chance de crescimento podem ser maiores e mais rápidos do que imaginamos. A empresa de segurança aconselha os desenvolvedores de apps de carona e táxi a criar rápidas soluções de segurança para os usuários nas próximas atualizações ou novas versões do aplicativo.

Para evitar problemas com esse tipo de malware, não instale aplicativos desconhecidos e não acesse links enviados por estranhos, além de usar alguma forma de segurança para dispositivos móveis, como antivírus para mobile, por exemplo.

 

Segurança no Mundo dos Sites

 
Esses problemas com malwares não acontecem apenas no mundo mobile. É muito comum também tentarem assumir o controle do seu servidor, e é por isso que é importante que você cuide da segurança do seu site. Uma das formas de fazer isto é com o Certificado SSL  que é um meio pensado por grandes empresas, a fim de que as transações entre clientes e servidores de internet seja sempre criptografada e mais segura (além de seu site ser privilegiado nos resultados de busca do Google) – tudo isso sem precisar gastar nada.

Entre diversos outros cuidados que se deve ter com um site, a Visie preza muito pela segurança do servidor. Portanto, se você deseja saber tudo que precisa no mundo do desenvolvimento web para evitar essas dores de cabeças, acesse o Campus Online da Visie !
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 

Deixe uma resposta