A consideração do ciclo de vendas é muito importante para uma empresa. O ciclo de vendas nada mais é do que o tempo médio da venda de um produto ou serviço. Ele engloba várias etapas que vão desde o primeiro contato do cliente com sua empresa até o pós-venda. 

A prospecção de novos leads faz parte desse processo, para que a sequência seja estabelecida para a formação desse ciclo. Entenda mais detalhes sobre esse ciclo e o porquê a Visie é a opção ideal para ele dentro da sua empresa.

A importância do ciclo de vendas

Enquanto um ciclo de vendas longo pode ser mais frustrante e preocupante, os mais curtos podem dar a sensação de uma “armadilha”, pois sua importância pode não parecer tão evidente.

Mas quantas vezes você se perguntou se era o momento ideal para entrar em contato com um cliente? Afinal, o ciclo de vendas não serve apenas para a venda em si, mas também é importante para o pós-venda, como comentamos acima.

É bem comum se questionar se o cliente já teve tempo de pensar na proposta e se essa é a  hora de solicitar sua resposta ou algum feedback.

Já imaginou como seria ótimo saber exatamente a hora certa de agir em cada etapa da venda? É importantíssimo ressaltar que entender o procedimento de cada etapa aumenta a produtividade e a satisfação do cliente com a compra.

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Etapas do ciclo de vendas

Abaixo trazemos as principais etapas de um ciclo de vendas (lembrando que esse padrão pode sofrer alterações de empresa para empresa):

  • Inteligência: a primeira tarefa é encontrar os seus clientes em potencial, criando uma lista dos que estão dentro do seu ICP (Ideal Customer Profile);
  • Prospecção: o primeiro contato pode acontecer através de um e-mail, LinkedIn, telefone, ou até mesmo com o cliente realizando uma pesquisa e encontrando um conteúdo como esse que está lendo;
  • Qualificação: nem todos os novos leads estão prontos para uma compra. Nesta etapa, faremos perguntas de qualificação para entender se o lead está maduro para promover o próximo passo com eles;
  • Apresentação: é o momento de contato com o cliente para apresentar seu produto ou serviço e sua proposta comercial;
  • Avaliação: estágio de negociação. Parte dele pode incluir o tempo de espera do vendedor, quando é o caso de deixar uma proposta para análise do cliente;
  • Fechamento de venda: é a etapa de efetivação da compra através da formalização do negócio;
  • Pós-venda: quando você confere a satisfação do cliente e solicita indicações ou referências.

Seu ciclo de vendas com a Visie

Com a Visie, é possível escalar seus negócios com desenvolvimento de software sob medida, altamente integrado, rápido, seguro e flexível. Todo o nosso processo de UX é focado em usabilidade. Desde o entendimento do público-alvo, passando por um processo colaborativo de design até o desenho final das telas, estamos o tempo todo pensando em como facilitar a experiência do usuário para converter mais.

Além disso, o nosso processo de desenvolvimento é feito para que a tecnologia seja um facilitador para a conversão. Desde a preocupação com performance, acessibilidade e usabilidade, todo o nosso time está pensando em como fazer o seu cliente ter a melhor experiência possível.

Deixe o seu ciclo de vendas mais otimizado e com maiores resultados desde o primeiro momento.

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