Olá! É uma alegria inaugurar o blog da Visie. Criamos este espaço por alguns motivos:
- Não queremos amolar a comunidade do Tableless.com.br: boa parte dos freqüentadores do Tableless tem interesse nas novidades da Visie, mas não todos. Não achamos bom incomodar os que não estão interessados. Então aqui temos um outro canal de comunicação, com outro feed RSS, para aqueles que tem interesse especificamente nos assuntos da Visie;
- Queremos um canal de comunicação de múltiplas vias: queremos um espaço onde podemos compartilhar coisas com nossos alunos, clientes e amigos, e onde eles podem trocar informações uns com os outros também;
- Exibicionismo: muita gente escreve perguntando generalidades e algumas perguntas cujo motivo eu não faço a menor idéia. Porque alguém quereria saber essas coisas? Não sei, mas quem sabe a gente responde algumas delas.
Fizemos este blog com o fabuloso WordPress, pelo qual eu já me apaixonei! Na verdade, o Diego fez quase tudo sozinho. Fiz um hackzinho para que o número de posts de cada categoria aparecesse dentro da tag link, acertei umas coisinhas nos templates e mais nada.
Nossos posts estarão agrupados em quatro categorias:
- A Visie: inauguramos o blog novo, este post está na categoria “A Visie”. Quando nos mudarmos para as novas salas de aula, quando comprarmos um cachorro ou um microondas para o escritório, quando ganharmos nosso primeiro milhão de dólares, você vai saber por aqui. Novamente: não sei porque alguém quereria saber disso, mas como vocês vivem perguntando…
- Os Cursos: coisas como lançamento de cursos novos, agenda de cursos presenciais, mudanças nos cursos, pedidos de avaliação, críticas e sugestões;
- Os Alunos: nossos alunos e ex-alunos têm criado muita coisa interessante;
- O Mercado: na verdade, essa deveria se chamar “o resto do mundo”. A idéia é falar do que está acontecendo nos negócios pelo mundo afora que tem a ver com padrões web e outras tecnologias abertas.
Política para críticas e outros comentários: burocraticamente falando, temos o direito de apagar qualquer comentário colocado aqui. Na prática, gostaria muito que esse fosse um espaço aberto. Não quero assumir a postura de certos sites de e-commerce por aí que apagam os reviews negativos de seus produtos. Sei que se eu não deixar que você reclame aqui, você vai reclamar em seu blog, num fórum qualquer, no Orkut ou numa lista de discussão. Então, ao invés de tentar evitar o inevitável como muita empresa faz por aí, quero que você esteja à vontade para reclamar aqui. Precisamos, aliás, que você faça isso, para que possamos melhorar. Então, se tiver que reclamar, por favor, faça isso, e tenha certeza que estamos atentos, ouvindo e trabalhando.
A respeito de elogios: você também pode fazê-los, se quiser. Somos seres humanos, e elogio faz bem para todo mundo, não é? Mas não tente nos conquistar para ganhar algum brinde ou curso grátis por aqui. Não vai dar certo, acredite.
Todos os comentários são moderados antes de ser publicados. Por isso, pode ser que demore um pouco para o seu aparecer. Principalmente no fim-de-semana. Acredite, não é má-vontade, é muito trabalho mesmo. Infelizmente, precisamos moderar assim. Sabe como é, alguns blogueiros já andaram sendo processados por comentários em seus sites, por mais absurdo que possa parecer. Então é bom se precaver. Também por isso, não publicaremos comentários que sejam ofensas pessoais a ninguém, exceto a mim e ao Diego. (E se quiser nos ofender por aqui, sinta-se a vontade, prometo que não o processaremos 😉 ) Também nada que cite o nome de algum concorrente, ou fale mal de alguma outra empresa.
E um último pedido a respeito dos comentários: tente evitar palavrões. Sei que alguns estão muito acostumados a usá-los, e temos paciência para deixar passar de vez em quando. Mas de maneira geral nos choca ouvir ou ler palavrões usados sem motivo, então não encha sua mensagem de xingamentos à mãe do juiz, mesmo no dia da final da copa.
Porque você deveria assinar este blog? Porque nós somos caras legais, muito divertidos, ora bolas! Mas também porque você pode ter interesse em uma dessas coisas:
- Acompanhar a vida de uma empresa recém-nascida;
- Estar antenado nos movimentos do mercado em relação aos padrões web;
- Ficar por dentro de nossa agenda de eventos e treinamentos;
- Nos deixar contente com um grande número de leitores no Bloglines e no Feedburner.
Ajude-nos! Dê sua opinião: como ficou o blog? O que você achou? E sua sugestão: o que está faltando? O que podemos fazer para melhorar?
6 de fevereiro de 2006