Se você tem um e-commerce sabe do poder que a data da Black Friday representa para quem vende produtos online, e o volume grande que atinge, certo? Por isso, é essencial ter uma estratégia online em atividade nesta época. Pois o impacto de uma comunicação eficaz que uma boa estratégia pode fazer nessa data é enorme, além de ser a longo prazo. Portanto, leia e veja as dicas de marketing digital para Black Friday que vão te ajudar a vender muito nesse evento!
Volume de vendas na Black Friday
Primeiramente vamos falar de resultados reais! Porque o resultado nessa época é tão grande que diversos e-commerces já relataram vender em um final de semana o equivalente a um mês inteiro de vendas. Então é muita coisa! Ainda mais se o negócio investir em peso no marketing digital com campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, redes sociais, e-mail marketing, entre outros, que pode potencializar ainda mais esses resultados.
Mas agora vamos citar números? No ano de 2017, a Black Friday Brasil quebrou recordes incríveis em números de vendas e crescimento. Então confira:
- 830 mil itens comprados
- Valor movimentado durante o evento: R$ 2,1 bilhões (10,3% acima do ano anterior);
- Crescimento de 91% em relação a 2016.
Fonte: Mercado Pago
Quer atingir um número grande de pessoas, como houve em 2017, ou até mais? Então atente-se para o marketing digital. Veja algumas dicas de como fazer isso:
Dicas de marketing digital para Black Friday
1 – Descubra e conheça seu público
Onde está o seu cliente? Por qual meio e dispositivo ele prefere comprar? Quais tipos de produto ele procura? Quais os produtos mais vendidos por você todo ano? Todas essas perguntas são essenciais para saber quem atingir e como. Dessa forma, vai ser mais fácil de aplicar as estratégias de Marketing Digital, como Google Ads, por exemplo, para alcançar exatamente quem você precisa e quem está à procura dos seus produtos.2 – Reforce a presença da sua marca na web constantemente
Com a data da Black Friday próxima, por conta da demanda, procure reforçar sua marca na mente dos consumidores; através de anúncios em plataformas como o Google, postagem constante da logo, divulgação de vídeos institucionais e divulgação dos produtos que você vende em seu e-commerce. Tudo isso para que na hora do consumidor pensar em comprar um produto que você ofereça, ele vá direto para a sua loja, pois sabe o que você oferece e já viu as vantagens de comprar com você.3 – Dê prioridade ao mobile
A maioria dos consumidores compram pelo celular atualmente. Segundo os dados do E-commerce Brasil cerca de 70% dos usuários efetuam suas compras através de seus smartphones, e, após a compra, retornam pelo dispositivo móvel para realizar uma segunda compra. Por isso, foque em um site responsivo e tenha sucesso.4 – Pense em uma estratégia a longo prazo
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Provokers, disponibilizada pelo Google, cerca de 78% dos consumidores realizam a 2º compra na mesma loja durante o período da Black Friday. Ou seja, aproveite para direcionar sua estratégia para a segunda venda dos usuários.5 – Divulgue seus descontos
O Brasileiro ama descontos! Então aproveite sua estratégia de Marketing Digital para divulgar descontos bons e reais que você está oferecendo (não engane o consumidor!).Portanto, aproveite todo o potencial desta data e utilize essas dicas de marketing digital para black friday. Assim suas vendas serão um sucesso!
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Por Beatriz Paradela
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1 de novembro de 2018