Fomos convidados pela Editora Abril a desenvolver a programação client-side do site do anuário Melhores e Maiores. Fizemos o desenvolvimento […]

2 comentários
Geral

Anuário Melhores e Maiores

Fomos convidados pela Editora Abril a desenvolver a programação client-side do site do anuário Melhores e Maiores. Fizemos o desenvolvimento das partes Ajax da aplicação, parte do código CSS e quase todo o javascript.

Um projeto empolgante, do qual nos sentimos honrados em ter participado. Logo na home, você pode arrastar as caixas de conteúdo para a posição que quiser. Se estiver logado com um “passaporte Abril”, pode também adicionar mais caixinhas daquelas, e as verá na posição onde as deixou na próxima vez que acessar o site.
Para o Ajax, usamos apenas o script que construi com os alunos no último curso presencial de Ajax. Para arrastar e soltar, usamos a biblioteca DOM-Drag, a mais leve que já encontrei.

Um projeto interessante, no qual tive a chance de exercitar uma habilidade que há muito eu não usava: entender e trabalhar com código alheio. E cada vez que tenho que fazer isso fico com a mesma impressão, de que não há nada que tenha impacto tão grande na produtividade de um time web do que o bom uso dos padrões web.

2 Responses to “Anuário Melhores e Maiores”

  1. Júlio César disse:

    Parabéns Élcio, ficou muito bom o site!!!

  2. Moisés Fontana disse:

    Olá Élcio, parabens pelo belíssimo trabalho feito para a Editora Abril, realmente ficou “show de bola”, até hoje só tinha visto sites assim estrangeiros. Mas, como na vida nem tudo é um “mar de rosas” observei que no rodapé da página existe um “&nbs” perdido, hehehehe, porém, como não conheço praticamente nada de AJAX na prática não sei se este comando incompleto se faz necessário naquela posição.

    Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta