Não perca tempo tentando inovar em áreas que não são a sua especialidade. Aproveite o conhecimento de quem já sabe!

5 comentários
Geral

Não reinvente a roda

O maior desperdício que uma empresa pode ter é o de conhecimento. É muito comum encontrar empresas perdidas, tentando achar a solução de um problema, reinventando um modelo de solução que já existe e que já está consagrado no mercado.

Na maioria das vezes, você acaba descobrindo que a melhor coisa a se fazer é procurar a ajuda de alguém que realmente entende do assunto e que vai te mostrar o caminho correto a ser seguido. Podemos falar isso por experiência própria. No passado, estávamos com problema na gestão financeira da nossa empresa e, por mais que alguém entendesse sobre isso, ninguém tinha uma formação ou era especialista naquela área. A melhor solução encontrada, e que deu muito certo, foi contratar uma empresa de gestão financeira para nos auxiliar.

Mas por que contratar uma empresa de gestão financeira foi a melhor solução encontrada?

Simplesmente porque as pessoas que ali trabalhavam possuíam um talento especial naquela área e, principalmente, porque eles adquiriram uma bagagem enorme de conhecimentos ao longo do tempo. Ou seja, eles já sabiam o caminho das pedras.

Antes de sair desenhando processos mirabolantes, sem pé nem cabeça, você já parou para estudar, para olhar as alternativas e ver se algumas delas atende sua necessidade? Não desperdice seu tempo tentando desenhar processos que não vão levá-lo a nada!

5 Responses to “Não reinvente a roda”

Deixe uma resposta