Simplificar as técnicas de construção de sites e softwares e reunir as pessoas nas tomadas de decisão contribuem para a velocidade da implementação e manutenção de sites e softwares.

2 comentários
Desenvolvimento, performance, site

Velocidade na implementação de seu site

Com a velocidade com que a tecnologia tem se desenvolvido, hoje em dia quem não criar estratégias para acompanhar esse ritmo, vai ficar para trás e perder oportunidades em seu negócio. Por esse motivo, tem sido uma tendência mundial adotar em sites e softwares designs minimalistas, que são funcionais e proporcionam facilidade e rapidez em sua implementação e manutenção.

Grandes empresas, como Facebook, Google e Twitter fazem uso desse tipo de design, que é baseado no quadrado, e deixam de lado os designs mais pomposos, que até são bonitos, mas não acrescentam muita coisa para o usuário e costumam atrasar o trabalho de implementação por ter detalhes complicados de desenvolver.

Outra questão que contribui para que as empresas ganhem velocidade, quando se fala em tecnologia, é a reunião de pessoas das diversas áreas envolvidas no trabalho para a tomada de decisão, eliminando a perda de tempo em função de processos burocráticos. Quando todos têm a oportunidade de sentar juntos, cada um com a sua visão (programador front-end, back-end, equipe de infraestrutura etc), trocar ideia, eliminar o que é desnecessário nesse processo e simplificar as coisas, tudo flui melhor e, certamente, a implementação será mais rápida e mais funcional.

É muito mais produtivo quando as áreas trabalham próximas, pois aquele que estuda o comportamento do usuário pode dar as diretrizes do que precisa ser feito para o desenvolvedor, assim como o desenvolvedor tem a oportunidade de explicar o que é simples de implementar e o que não é, por exemplo. Com todos trabalhando juntos é possível avaliar o que vale a pena e o que não vale incluir em cada fase do processo para obter o melhor resultado.

Isso explica como empresas como o Google conseguem trazer novidades para o usuário com tanta frequência, sem perder a qualidade e sua funcionalidade. São empresas que abriram mão dos métodos tradicionais, que até eram elegantes, mas não davam o resultado que precisamos hoje em dia, e partiram para um caminho bem mais simples, produtivo e funcional.

Enquanto muitas pessoas escolhem o caminho mais complicado mirando os grandes feitos, outras estão descobrindo na simplicidade a chave do sucesso para o seu negócio. Se você quer fazer parte desse grupo que está crescendo e encontrando na velocidade um diferencial para conquistar novos clientes e ganhar espaço no mercado, esse é o momento de rever conceitos antigos e adotar uma nova forma de se trabalhar e de construir seus sites e softwares. 

Para mais informação sobre desenvolvimento de sites e softwares rápidos e funcionais, fale com a gente!

2 Responses to “Velocidade na implementação de seu site”

Deixe uma resposta