Atualizado em 03/10/2019 – Você sabe por que seu projeto de software não sai do papel? Deve ser porque algo no processo está sendo feito errado. Na nossa opinião, desenvolver software é algo complicado. Por isso, tem algumas coisas das quais não abrimos mão, pra simplificar o desenvolvimento e garantir que tudo dê certo. 

Continue lendo e confira quais são e como elas influenciam em um projeto. Assim você entenderá as razões porque seu software não sai do papel e como fazemos para que os nossos saiam sempre! 

Não discutimos abstrações 

Um projeto de software que possui abstrações nunca sairá do papel. Porque, além de ser difícil de visualizar o resultado final, na prática sempre terá coisas diferentes, não previstas na fase do planejamento.

Por isso, quando discutimos sobre software, não desenhamos diagramas, mapas de navegação, mas sim telas. 

Telas que vamos construir junto com o cliente, desenhadas ali na reunião, mesmo. Para que o software seja tangível. Ou seja: o cliente conseguirá ver o resultado deste o começo do projeto!

Além disso, temos um jeito de entregar a coisa real de forma que dê certo: o processo dividido em etapas! Porque na Visie você consegue ver o software funcionando enquanto ainda é produzido e participa das decisões em seu desenvolvimento.

Foco no processo de desenvolvimento

Entregamos software de verdade a cada duas semanas! Nosso processo de desenvolvimento divide seu projeto em mini projetos de duas semanas.

Tudo para que, depois das primeiras semanas, algo esteja funcionando, e não depois de meses recebendo o pagamento do cliente, para no final nada ser entregue por completo.

Essas são algumas das coisas que não abrimos mão. 

Mas temos muitas outras formas de fazer dar certo, se você deseja saber todas, basta assistir o vídeo abaixo com a continuação do assunto.

Quer saber mais sobre o que fazer se o software não sai do papel? Assista o vídeo abaixo:

Por Beatriz Paradela