A conversão de consumidores para clientes é o foco principal de lucro para um negócio. Mas, para que isso aconteça, é preciso deixar de lado alguns erros, razões pelas quais seu site não converte. Confira quais são essas razões e porque você deve abandoná-las!
#1. Seu site possui informações em excesso
Imagine a seguinte situação: você entra em um site com o objetivo de achar alguma informação que possa atender sua necessidade de compra. Então, de repente, surge um anúncio que você não pediu para aparecer, e, quando você fecha aquela janela, ao tentar achar o que precisa é bombardeado com muitas informações, nada é objetivo. Você acaba perdendo um pouco da paciência, certo? É isso que acontece quando há informações demais em um site. A fórmula para não cometer esse erro é a simplicidade. Essa é a regra de ouro para um site ser construído. Por isso, evite que seus potenciais clientes sejam sobrecarregados com informações demais, fazendo com que seu conteúdo e descrições de produtos ou serviços sejam curtos e objetivos.#2. Você não investe em tráfego pago
O tráfego online é extremamente valioso, e deve ser valorizado. Para entendê-lo, vamos pensar como o negócio offline acontece: em uma loja física há um grande número de pessoas transitando pela loja, isso significa que são potenciais clientes, pois a qualquer momento podem comprar/consumir algo, certo? Isso significa que quanto mais pessoas passarem por lá, mais chance haverá da loja vender mais. É o mesmo com o seu site: quanto maior o fluxo de pessoas que visitam sua página, maiores serão suas chances de converter. Por isso a importância de investir no tráfego pago, pois influencia diretamente na quantidade de conversões e nos resultados positivos que pode trazer. Portanto, invista em links patrocinados! Esta é uma excelente forma de atrair exatamente o público que você está buscando. Assim também com anúncios do Facebook, como forma de divulgar seu site em uma rede social com tanto tráfego.#3. Não dá importância à prova social
Você já se deu conta de como as pessoas são facilmente convencidas? O livro “as armas da persuasão”, de Robert Cialdini, trata sobre gatilhos mentais explicando e exemplificando cada um deles. E um destes gatilhos é a prova social, uma das estratégias mais eficazes para incentivar alguém a adquirir algo. Mas como ela funciona? Sabe quando alguém compra algum produto e gosta tanto que sai falando bem do produto e da marca para todos que conhece? Então. Ou seja: a prova social é nada mais do que pessoas falando bem dos seus produtos, marca ou serviço, influenciando e convidando quem está ao seu redor para também experimentar. Para isso, é essencial dar valor aos depoimentos dos seus clientes que estão felizes com o que você oferece a eles. Então a dica é: contate seus clientes e os convide para dar uma opinião a respeito do serviço ou produto, e peça autorização para disponibilizar essas informações em seu site. Provas sociais são valiosas! Por isso, não desperdice essa chance.Gere mais conversões!
Agora que você já sabe dessas 3 coisas que precisam mudar quando um site não converte, está na hora de aplicar! Relembrando: 1- Menos é mais! Então não exagere na quantidade de informações em sua página. 2- Invista em tráfego pago! Esse investimento pode lhe trazer grandes resultados. 3- Dê importância ao que as pessoas acham do seu produto ou serviço. Porque as pessoas levam muito em conta os feedbacks hoje em dia! Não é tão difícil aumentar os cliques quando um site não converte! Apenas é preciso investir e trabalhar nas estratégias certas. Por Beatriz Paradela Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!13 de dezembro de 2018