Vou começar te dando a principal resposta para essa pergunta: porque no mundo já são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet, e no Brasil são 120 milhões. É por esse motivo que você precisa investir em marketing digital.
Ainda não está completamente convencido(a)? Continue lendo e veja porque o marketing digital e seu conjunto de estratégias para promoção de uma empresa na internet podem ser o segredo do sucesso do seu negócio.
A forma de fazer negócios mudou
A forma de vender produtos e serviços e de se comunicar com as pessoas mudou completamente nos últimos anos. Esse é um dos motivos pelos quais se tornou uma necessidade investir em estratégias digitais.
Pois atualmente há pessoas que, se preferem realizar a compra em loja física, chegam no local com sua compra já decidida por ter olhado antes da internet. E, também, há as que compram 100% online. Isso serve para serviços também! Pois é por um site ou rede social que um cliente em potencial pode conhecer quais serviços sua empresa oferece!
Então, se a forma de fazer negócios mudou, o investimento em marketing digital se tornou obrigatório para o sucesso do negócio. Portanto, veja alguns motivos para mergulhar nesse mundo agora mesmo!
Principais motivos para investir em marketing digital
- Marcar presença
A decisão de compra está cada vez mais na mão do consumidor. Portanto, se você deseja que as pessoas conheçam seu negócio, precisa estar presente nos maiores canais atuais: as redes sociais e o Google.
Porque se as pessoas pesquisarem pelo tipo de serviço que você fornece ou produto que vende e te encontrarem bem posicionado e ativo no mundo online, certamente investirão no que você tem a oferecer. Marcar presença é essencial!
- Grande alcance
Uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele não se limita ao ambiente físico. Isso quer dizer que o seu produto ou serviço pode ser conhecido no mundo todo através do online!
Além disso, as ações de divulgação são muito mais abrangentes na web, chegando às pessoas por vários canais diferentes. Porque, junto com seu site institucional, você pode utilizar um blog, as redes sociais e e-mails marketing.
- Melhor segmentação de público-alvo
Você sabia que é possível direcionar campanhas online exatamente para o público que quer atingir? Isso aumenta e muito as chances de converter usuários em clientes fiéis! Além de ajudar a economizar dinheiro, já que vai estar mirando nas pessoas certas e tendo o retorno esperado.
Isso porque é mais fácil monitorar as atividades dos usuários na internet. Hábitos de consumo, preferências, hobbies, gostos pessoais, profissão, etc. Assim, é mais viável segmentar para qual público você deseja anunciar um produto ou serviço.
Não perca mais tempo
Se você quer fazer seu negócio ser conhecido e ganhar dinheiro de verdade, o caminho é investir no marketing digital! Para isso, você pode contar com a Visie PMEs, que tem uma equipe experiente e pronta para te ajudar a fazer o seu negócio decolar.
Por Beatriz Paradela
6 de maio de 2019