Entender sobre performance de sites é fundamental para ter um ótimo posicionamento no ranking do Google.

nenhum comentário
performance, site, usabilidade

Performance de Sites

Este é um assunto que vale a pena bater na tecla! Muita gente se preocupa mais com o visual do seu site do que com a performance. Mas para ter um bom posicionamento no Google o site precisa ser rápido, e, para isso, é necessário se atentar a algumas coisas. Assista ao vídeo e saiba mais:

Use a Internet a Favor do Seu Negócio

Você já deve estar cansado de ouvir que nos dias de hoje tudo se resolve online, certo? Por mais que ouça isso direto, jamais deixe de dar atenção. Em um mundo onde tudo se faz pela web, é essencial que você saiba usar a internet a favor do seu negócio. Mas como?

Primeiramente, seu site precisa ser encontrado quando alguém procura no Google algo que seu negócio oferece. Mas há uma coisa que pode ser um impedimento: um site lento. O Google privilegia sites rápidos em seu ranking por sempre servir resultados relevantes para as pessoas, portanto, se uma pessoa clica em seu site e não tem paciência para esperar carregar, por ser lento, o Google vai preferir não servir o seu site.

Bounce Rate

Você já ouviu falar ou leu sobre Bounce Rate? É basicamente a taxa de desistência de uma pessoa ao entrar na página, sair em seguida e voltar para a busca do Google. E é justamente o que deve ser evitado. Para evitar isso, há algumas técnicas de otimização simples que, quando aplicadas, fazem total diferença no carregamento do seu site.

Otimizando o Site

Mesmo que você não entenda muito de tecnologia, é possível melhorar o desempenho de uma página com pequenas ações que causam grande impacto, como, por exemplo, otimizar as imagens. Poucos notam isso, mas algumas imagens são as grandes responsáveis por deixarem o site devagar e com baixa performance.

É possível diminuir o tamanho de uma página em mais de 50% apenas otimizando as imagens. Para isso, é importante que as equipes de conteúdo e tecnologia trabalhem juntas, para identificar quais imagens são mais indicadas para melhorar a performance e usar algumas ferramentas que tiram informações desnecessárias das imagens escolhidas sem danificá-las na qualidade, como:

1. https://tinypng.com/
2. http://luci.criosweb.ro/riot/

A Importância da Performance de Sites

Construa com seu desenvolvedor um site que represente bem sua marca, mas que também seja bem planejado, para que ele seja rápido e tenha um ótimo posicionamento no ranking do Google.

Sobre performance, podemos concluir duas coisas:

1. Performance tem impacto direto na taxa de conversão. Carregou mais rápido, converte mais!

2. Performance tem impacto direto na taxa de rejeição. Se o site demora muito para carregar, as pessoas desistem. O tal do “bounce rate”!

Se você deseja saber como anda o tempo de carregamento da sua página, acesse esse site https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/ e faça o teste nesta ferramenta própria do Google!

Performance é um assunto bastante abrangente e complexo, repleto de assuntos para estudar, por isso, é importante se aprofundar no tema o máximo que puder. Clique no link abaixo, assista ao vídeo e veja como esse detalhe que pode alavancar seu negócio no mundo online:

QUERO SABER MAIS SOBRE PERFORMANCE DE SITES

Por Beatriz Paradela

Deixe uma resposta