Você já ouviu alguém dizer isso?
“O seu corpo é uma máquina”? É muito comum ouvir as pessoas falarem e agirem desta forma. O fim de semana chega, o fim do mês chega, o final do ano chega e você está ali, pensando e, acima de tudo, agindo como se você fosse uma máquina. Fim de semana não existe, tirar férias nem pensar.
Não faça isso, pois você não é uma máquina
Resolvi gravar o vídeo abaixo como um alerta, pois tenho visto muitas pessoas trabalharem semanas e meses sem descanso, achando que assim elas vão ficar ricas, milionárias. Dinheiro é bom, mas você trabalha para viver ou vive para trabalhar? Essa é uma situação muito comum no meio da programação: Você entra na sala e vê um cara sentado na frente de um computador, com o olho fixo na tela, como se fosse um zumbi, e ao lado uma notória xícara de café que é sempre reabastecida (afinal, é preciso muito pique para terminar aquele projeto maluco).
Tudo que se planta, colhe
Sim, é possível que você ganhe uma bela grana agindo assim. Mas é bem mais provável que seu corpo sinta os efeitos de tudo isso e reclame. Você é um ser humano. Além de cuidar da sua saúde, você precisa de um tempo para si mesmo e para perceber as coisas que estão acontecendo lá fora do seu mundo “virtual”. Você tem família, amigos e talvez essa seja uma das partes que mais vá sofrer com tudo isso: a área que envolve os relacionamentos pessoais, seu lado afetivo e emocional.
Coloque na balança e veja o que mais vale a pena
O que você prefere? Ser uma pessoa, talvez, sem muitas riquezas materiais, mas feliz, com os amigos e a família ao seu lado e tendo seu corpo e mente funcionando bem, ou, ser um rico milionário, maluco, sem saúde e solitário?
Reserve um tempo para você e aproveite a vida, pois ela passa muito rápido!
24 de junho de 2016