Você utiliza o Funil para analisar seu site? Ainda não? Assista ao vídeo e entenda mais sobre o assunto!
Como Assim “Funil”?
No post passado falamos sobre testes A/B (https://visie.com.br/testes-ab/) e a importância de utilizá-lo para otimizar seu site. Agora, como é que se aplica o teste A/B? É sobre isso que vamos falar hoje: O Funil essencial!
Se você tem um site, ao criá-lo, você com certeza tinha e ainda tem um objetivo com ele, certo? Por isso, é mais do que importante você medir cada detalhe para saber porque você está ganhando ou perdendo público, afinal, entender as etapas de seu site é crucial, pois são nelas que um visitante se torna cliente em questão de cliques! E é para isso que se usa o funil. São passos que você analisa em seu site para saber qual página você precisa otimizar para não perder mais ninguém.
O Funil: Passo a Passo
1: Navegação: Como as pessoas navegam no seu e-commerce? Vieram de onde?
2: Produto: Quando a pessoa encontra o produto que estava procurando.
3: Carrinho: O momento em que ela está pensando em finalizar a compra.
4: Cadastros: Cadastro básico da pessoa (quanto menos, melhor).
5: Entrega: Dados do endereço, frete etc.
6: Pagamento: Forma que a pessoa vai pagar.
7: Recibo: Confirmação de que a compra foi efetuada com sucesso.
Construa a Coisa Real
Nem todas as pessoas que navegam no site escolhem um produto. Isso é fato. Portanto, é essencial que você faça uma análise percentual de cada passo do funil, para identificar onde, em que página, as pessoas saem do site. Com essa análise é possível saber em que etapa você está perdendo público e, assim, otimizar e focar nessas páginas, para que isso não mais aconteça.
Portanto, para não gastar tempo e dinheiro otimizando o que já está bom, use esse método do Funil e gaste tempo apenas em etapas que estão perdendo público. Faça o teste A/B e aplique a análise de Funil, assim você vai ganhar clientes e não mais apenas visitantes em seu site.
QUERO UTILIZAR O MÉTODO DO FUNIL
Por Beatriz Paradela
19 de junho de 2017