Não queira reinventar a roda em desenvolvimento. Utilize um framework pronto para não perder tempo com o que já existe e está disponível para você.

5 comentários
Desenvolvimento, software, tecnologia

Não reinvente framework

Ao contratar alguém para fazer o seu framework, procure sempre usar um open source pronto. Muitos desenvolvedores gostam de criar novidades, mas, na maioria das vezes, não há necessidade de começar esse trabalho do zero.

 

A menos que a sua atividade base exija um desenvolvimento sob medida, eu não recomendo que você reinvente a roda. Porque se amanhã ou depois acontecer alguma coisa com o seu desenvolvedor, ninguém mais saberá como funciona esse software e você perderá todo o trabalho que foi feito.

Sem contar que, hoje em dia, existem tantos open sources prontos bons, seguros e frequentemente atualizados que dificilmente faltará uma opção que se encaixe ao que você precisa. Então, mesmo que a proposta pareça interessante, não caia na tentação de inovar em algo que já foi criado e disponibilizado com qualidade e uma variedade de recursos.

No vídeo abaixo você vai ver algumas dicas de como escolher o melhor framework e não ser prejudicado pela “síndrome de reinventar a roda”.

ASSISTIR AO VÍDEO

5 Responses to “Não reinvente framework”

Deixe uma resposta