O digital muda as regras do jogo: Excelente vídeo do pessoal da dMusic! sobre a distribuição digital de música. É interessante […]

nenhum comentário
Desenvolvimento, mercado, visie

Lições da distribuição digital de música

O digital muda as regras do jogo:

Excelente vídeo do pessoal da dMusic! sobre a distribuição digital de música. É interessante notar que esses fatos todos eram previsíveis. Há anos que estamos falando sobre distribuição digital de música, sobre como a entrega de música num disco de plástico é um formato condenado à obsolescência. Há anos que estamos avisando que muita gente vinha pirateando música só porque era o meio mais fácil de conseguir, e não por ser o mais barato. Há anos também que estamos falando sobre como os meios de distribuição digital criam oportunidades para artistas e produtores de conteúdo independentes, que dificilmente teriam uma chance no antigo modelo em que umas poucas empresas controlavam tudo.

O que é realmente impressionante é, apesar disso tudo estar sendo anunciado há anos, o trabalho da dMusic com a distribuição digital de música parece tão “revolucionário”. Por quê?

Esse é um equilíbrio que nós, que trabalhamos com tecnologia, precisamos buscar. Por um lado, é preciso estar sempre observando o mercado e estudando a tecnologia que vamos estar usando num futuro próximo. Por outro, talvez você esteja olhando demais para o futuro, não? Para onde seus clientes estão olhando? Será que não é hora de usar melhor aquilo que já não é novidade para você, mas é o que vai ser realmente útil para seus clientes hoje?

Acreditamos que uma das tendências para 2013 é a construção de bons sites. Isso mesmo, sites! Com o foco nas redes sociais, muitas empresas deixaram seus sites às moscas em 2012. E ainda há muita gente que nunca teve um site realmente bom. Esse pessoal está, como diz o Ricardo Jordão, construindo sua reputação em terreno alugado, gastando seus recursos nas redes sociais e deixando o próprio site à míngua.

E você? Como anda seu site? Você tem gastado seu tempo no que é importante para seus clientes?

Deixe uma resposta