O curso Introdução ao Python para Programadores foi feito para quem já sabe programar e quer aprender Python, sem precisar voltar ao be-a-bá da programação.

12 comentários
cursos, tecnologia, treinamento

Introdução ao Python para Programadores

Nós gravamos um treinamento de introdução ao Python para alguns programadores da Visie que utilizavam outras linguagens e precisavam começar a trabalhar com Python, e, embora seja um curso informal, ficou muito legal. Por isso decidimos disponibilizá-lo gratuitamente para outras pessoas que, assim como esse nosso pessoal, querem aprender Python.

A ideia desse curso é mostrar algumas coisas da linguagem Python para quem já é programador. Isso porque geralmente os cursos para iniciante são básicos demais, ensinam a lógica de programação e são dispensáveis para quem já sabe programar. E os cursos que estão um nível acima são avançados demais, voltados para quem já aprendeu Python, já sabe a sintaxe da linguagem e decidiu fazer o curso para aprender os truques mais complicados que, inclusive, nem costumam ser usados no desenvolvimento web.

Como é o curso Introdução ao Python para Programadores

O curso Introdução ao Python para Programadores é o meio termo entre essas duas opções, possibilitando que o programador PHP, que já entende a lógica de programar, mas não sabe escrever nada de Python, possa aprender essa linguagem do início, sem precisar voltar ao be-a-bá da programação. Mostramos só o que, efetivamente, você precisa ver em uma aula, portanto, não vamos ler documentação ou ver lista, que são coisas que você pode estudar sozinho. A proposta é mostrar o caminho das pedras para você aprender Python sem perder tempo.

Nós queremos que você termine de assistir a esse curso com vontade de pôr a mão na massa, já tentar fazer as coisas aqui mencionadas, e sabendo o caminho para começar a trabalhar com Python. É claro que para isso você vai precisar separar um tempo, instalar o web2py, tentar criar uma aplicaçãozinha e fazer pequenas tarefas para treinar o que você aprendeu.

Além disso, é importante que você continue estudando. Para isso, tem à sua disposição uma documentação muito boa no site http://web2py.com/, com tudo o que você precisa saber. No estágio inicial você provavelmente não vai precisar, mas depois que estiver no nível avançado, poderá aproveitar bastante esse canal para esclarecer dúvidas e aprimorar seus conhecimentos. O site tem um pessoal bastante ativo, que adora colaborar, e sempre tem gente disponível para responder as perguntas que surgem.

Tenho certeza que aprender Python vai mudar a sua forma de enxergar a programação. Após fazer esse curso e se aprofundar um pouquinho em seus estudos, a linguagem que você costuma utilizar em seu dia a dia já não terá mais o mesmo sabor.

Acesso agora: CURSO GRÁTIS INTRODUÇÃO AO PYTHON PARA PROGRAMADORES.

12 Responses to “Introdução ao Python para Programadores”

Deixe uma resposta