Diante de todas as formas de solucionar problemas no marketing digital, o Google sempre se destaca por sua eficácia em promover um negócio. E no caso de um negócio local não é diferente. Por isso, dentre essas soluções está o Google Meu Negócio (Google My Business), a plataforma ideal para quem possui uma empresa em um local específico e quer ser encontrado na web. Portanto, veja os benefícios do Google para negócios locais!
O que é o Google Meu Negócio?
É uma grande ferramenta para os resultados orgânicos locais.
Este foi um dos maiores projetos do Google, sendo que surgiu da necessidade de identificar da forma certa os lugares nos mapas online.
E, por conta da grande demanda, foi criada uma plataforma mais simples do que a que temos hoje.
Assim, inicialmente se chamava Google Places for Business, onde as empresas poderiam gerir de que forma seu negócio iria aparecer nos resultados das buscas.
Mantendo sempre as informações atualizadas e interagindo com usuários que deixam comentários ou avaliações. Porém, de forma mais simples.
Logo após, a Google realizou uma integração com outras plataformas, que levou ao lançamento do Google+, uma rede social com objetivo de unificar todas as ferramentas em uma só.
Então veio o Google Meu Negócio. Uma plataforma capaz de controlar toda a presença de um determinado local no Google Maps e mostrar todas as informações relevantes, escolhidas pelo usuário, para os mecanismos de busca.
Mas afinal, qual a tamanha importância de ter a localização do seu negócio compartilhada com o Google?
A importância da Busca Local (Local Search)
Quando um usuário busca por algum estabelecimento no Google, os resultados são direcionados para a localização exata do negócio.
Então, ao pesquisar, o local é marcado diretamente no mapa, deixando o resultado acima de todos os outros da busca.
Isso faz com que, se o usuário estiver pelas redondezas do seu estabelecimento e estiver precisando dos seus serviços, seu negócio seja o primeiro a aparecer quando ele pesquisar.
Portanto, com o Google Meu Negócio bem configurado, você manterá as informações da sua empresa sempre atualizadas, tanto no mapa do Google, quando na busca por palavras-chave!
Quais os benefícios do Google para negócios locais?
Além da Busca Local que facilita a descoberta do seu negócio, veja alguns benefícios do Google para negócios locais. Você poderá:
- ter mais destaque nas buscas orgânicas;
- publicar fotos do espaço interno e externo da empresa e dos funcionários;
- divulgar sua marca;
- fazer um tour 360º pelo ambiente;
- fazer posts;
- divulgar artigos;
- direcionar a pessoa direto para o seu site;
- seus clientes podem fazer recomendações através de avaliações e comentários.
Dessa forma, tudo isso, automaticamente, vai dar maior relevância para o resultado da sua empresa. Legal, não?
Hora de atrair novos clientes
Portanto, é hora de mostrar sua empresa para a web! Sendo assim, se você entendeu e achou importante saber o que o Google Meu Negócio faz, tá na hora de aplicar. Então, se você deseja criar uma conta para o seu negócio, acesse esse site e prepare-se para ser encontrado(a) pelas pessoas!
Por Beatriz Paradela
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29 de novembro de 2018