Diga se isso é comum na sua vida atual:
Seu site parece não sair do lugar, independentemente da alteração que faça? Você adiciona mais conteúdos, e nem sinal dos milhares de acessos que merecia? Seus concorrentes estão ganhando uma bela grana ficando no topo das buscas?
Angustiante, né?
Muitas empresas já passaram por isso em algum momento, até porque, o SEO é uma das grandes dificuldades para aqueles que começaram um negócio online há pouco tempo.
Porém, como gostamos mesmo é de solução e não de problemas, hoje trouxemos alternativas interessantes para você mudar esta realidade.
Anteriormente falamos sobre 5 dicas de SEO para evitar um posicionamento ruim no Google, e explicamos basicamente como o Google funciona. Hoje falaremos como você pode aplicar estas 5 dicas em seu negócio para aumentar seu tráfego!
Você tem levado a sério as premissas importantes para que o SEO trabalhe a favor do seu site?
A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site
Sabe aquela história de que precisamos ser vistos para sermos lembrados? Então, o SEO é quem ajuda os motores de busca e tem o papel de fazer você ser lembrado por aqueles que buscam por conteúdos ou serviços que você oferece na Web. Afinal, ao criar um site, seu objetivo é ser relevante na internet, e ser achado por meio dela, a fim de conseguir mais clientes, certo? Porém, para aumentar seu tráfego na Web, é preciso colocar em prática alguns pontos essenciais para trabalhar a autoridade do conteúdo do seu site na internet. Lembrando que um SEO de qualidade não é feito do dia pra noite, mas precisa ser um processo diário. Ok, mas, e agora?Primeiros passos para aumentar o tráfego do seu site com SEO
Descubra e entenda sua persona
Às vezes o SEO parece meio técnico, né? Palavras-chave, otimização, análise da concorrência… Mas, na verdade, SEO se trata de outra coisa: entender o seu consumidor e quais são as principais dores dele. Por isso, conhecer sua persona é um fator indispensável antes de começar qualquer estratégia. E, para isso, você vai precisar aprofundar o relacionamento com seus clientes. Converse com eles, esteja disposto a escutar e entender os feedbacks dos mesmos! Entender quais foram os motivos que levaram seu cliente a confiar em sua empresa, quais eram as dores que foram solucionadas pelos seus serviços e o que ele acha do seu negócio é essencial para saber para que tipo de público você deve apontar. Acredite, se você começar por aqui, vai economizar muitos recursos e a caminhada será muito mais fácil! Depois de passar por essa etapa crucial, entender pelo que o seu tipo de persona busca, é hora de produzir conteúdos voltados para esses assuntos para que os usuários possam encontrar seu negócio e se interessar pelos seus produtos e/ou serviços.Explore ao máximo palavras-chave
Aqui na Visie PMEs, antes de produzirmos qualquer conteúdo, pensamos se o mesmo será útil para o nosso público-alvo. E é nisso que você deve pensar ao produzir qualquer tipo de conteúdo em seu site. Mas como fazer isso? Defina uma lista de palavras-chave que tem a ver com os tipos de serviços e/ou produtos que sua empresa oferece, e, em seguida, veja se esses termos são buscados pela sua persona; qual o nível de dificuldade de rankeamento na análise SERP; e quais palavras podem ser relacionadas e usadas durante um conteúdo ou em futuras publicações. Uma das ferramentas que você pode usar para realizar esta consulta é o Keyword Explorer, que é uma ferramenta da Moz. Em seu modo gratuito, é possível realizar 10 pesquisas de palavras-chave por mês. Exemplo de pesquisa: Realizando essa pesquisa, já é possível observar o volume de busca de determinada palavra-chave e identificar várias possibilidades de palavras correspondentes para utilizar como opções futuras.Otimize as páginas do seu site
Além de entender sua persona e definir as palavras-chave, sua página precisa estar otimizada para os buscadores a fim de rankear as palavras-chave selecionadas. Como fazer isso? Uma das formas de ter um site otimizado é cuidar das imagens. Poucos notam isso, mas algumas imagens são as grandes responsáveis por deixarem o site devagar e com baixa performance. É possível diminuir o tamanho de uma página em mais de 50% apenas otimizando as imagens. Para isso, é importante que as equipes de conteúdo e tecnologia trabalhem juntas, para identificar quais imagens são mais indicadas para melhorar a performance.O seu site com um ótimo SEO
Após entender como e o que fazer para aumentar o tráfego do seu site, é hora de colocar em prática! Precisa de pessoas que entendam do assunto e lhe ajudem em cada passo? Você está no lugar certo! A Visie PMEs trabalha com tudo o que você precisa para ter um ótimo tráfego em seu site com o SEO adequado para o seu negócio. Quer aumentar o tráfego do seu site? Fale conosco! Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais! Por Beatriz Paradela9 de agosto de 2018