
A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site
Sabe aquela história de que precisamos ser vistos para sermos lembrados? Então, o SEO é quem ajuda os motores de busca e tem o papel de fazer você ser lembrado por aqueles que buscam por conteúdos ou serviços que você oferece na Web. Afinal, ao criar um site, seu objetivo é ser relevante na internet, e ser achado por meio dela, a fim de conseguir mais clientes, certo? Porém, para aumentar seu tráfego na Web, é preciso colocar em prática alguns pontos essenciais para trabalhar a autoridade do conteúdo do seu site na internet. Lembrando que um SEO de qualidade não é feito do dia pra noite, mas precisa ser um processo diário. Ok, mas, e agora?Primeiros passos para aumentar o tráfego do seu site com SEO
Descubra e entenda sua persona
Às vezes o SEO parece meio técnico, né? Palavras-chave, otimização, análise da concorrência… Mas, na verdade, SEO se trata de outra coisa: entender o seu consumidor e quais são as principais dores dele. Por isso, conhecer sua persona é um fator indispensável antes de começar qualquer estratégia. E, para isso, você vai precisar aprofundar o relacionamento com seus clientes. Converse com eles, esteja disposto a escutar e entender os feedbacks dos mesmos! Entender quais foram os motivos que levaram seu cliente a confiar em sua empresa, quais eram as dores que foram solucionadas pelos seus serviços e o que ele acha do seu negócio é essencial para saber para que tipo de público você deve apontar. Acredite, se você começar por aqui, vai economizar muitos recursos e a caminhada será muito mais fácil! Depois de passar por essa etapa crucial, entender pelo que o seu tipo de persona busca, é hora de produzir conteúdos voltados para esses assuntos para que os usuários possam encontrar seu negócio e se interessar pelos seus produtos e/ou serviços.Explore ao máximo palavras-chave
Aqui na Visie PMEs, antes de produzirmos qualquer conteúdo, pensamos se o mesmo será útil para o nosso público-alvo. E é nisso que você deve pensar ao produzir qualquer tipo de conteúdo em seu site. Mas como fazer isso? Defina uma lista de palavras-chave que tem a ver com os tipos de serviços e/ou produtos que sua empresa oferece, e, em seguida, veja se esses termos são buscados pela sua persona; qual o nível de dificuldade de rankeamento na análise SERP; e quais palavras podem ser relacionadas e usadas durante um conteúdo ou em futuras publicações. Uma das ferramentas que você pode usar para realizar esta consulta é o Keyword Explorer, que é uma ferramenta da Moz. Em seu modo gratuito, é possível realizar 10 pesquisas de palavras-chave por mês. Exemplo de pesquisa: