Case do setor de telecomunicação

Vero Internet: Redefinindo a experiência do cliente


Vero Internet revoluciona a experiência dos clientes com transparência e tecnologia, garantindo serviços de internet de alta qualidade.

Desafio: Unificar o digital e melhorar a experiência do cliente Vero

A Vero nasceu em 2019, em Minas Gerais, com o desafio de unificar as operações de oito fornecedores regionais adquiridos pelo grupo de investimentos Vinci. Com sistemas e tecnologias distintas, as empresas precisavam integrar suas operações para oferecer uma experiência consistente e transparente aos seus 150 mil assinantes iniciais, garantindo uma internet de qualidade.

Foi nesse contexto que a Visie se tornou parceira da Vero, participando diretamente na integração tecnológica. Esse trabalho envolveu:

Outro grande desafio era garantir que as soluções acompanhassem o crescimento, visto que em cinco anos, adquiriram 19 empresas provedoras de internet e, em 2023, a Vero se fundiu com a Americanet. Diante deste cenário de inovações, o objetivo era manter uma experiência unificada e satisfatória para os clientes, independentemente do provedor de origem.


Como a Visie transformou e melhorou a experiência de compra dos clientes Vero

  1. Criamos um novo site

    O primeiro passo dessa parceria foi o desenvolvimento do site da Vero, um marco na jornada de integração da empresa. Uma vitrine digital coesa que reforça a identidade da Vero e facilita o acesso a informações sobre os serviços.
  2. Unificamos provedores

    A verdadeira revolução veio com a criação de um proxy, um integrador que permitiu a unificação das APIs e bancos de dados dos diferentes provedores. Essa solução inovadora possibilitou o desenvolvimento de um portal e um aplicativo unificados, oferecendo aos clientes Vero uma experiência integrada e intuitiva.
  3. Agilizamos os processos de vendas

    Com o HUB de vendas Vero unificado, centralizamos e agilizamos o processo comercial, proporcionando uma experiência consistente para os clientes e equipe de vendas.
  4. Desenvolvemos um portal e aplicativos unificados

    Assim foi possível que os clientes Vero gerenciassem suas faturas, serviços, suporte e contratos em um único ambiente.

APP Minha Vero: um dos melhores NPS do segmento

O APP Minha Vero se destaca pela NPS, que mantém excelentes avaliações: nota 4.1 na Google Play e 4.4 na App Store. Esse índice coloca a Vero entre as empresas mais bem avaliadas e admiradas do país no segmento de provedor de internet.

  1. Automatizamos a ativação de serviços

    Assim foi possível identificar vendas e contratos nos diferentes sistemas internos e realizar a ativação automática dos serviços de valor agregado (SVAs).
  2. Criamos um sistema de billing integrado

    Onde conecta os sistemas de gestão da Vero aos processadores de pagamento, permitindo cobrança automática via cartão de crédito com segurança e eficiência.
  3. Melhoramos a escalabilidade e performance

    Com uma arquitetura robusta que garante estabilidade e alta performance mesmo com o crescimento acelerado da base de clientes.
Tamires Bergamim, gerente de digital da Vero

Tamires Bergamim, Gerente Digital da Vero

“Começamos a trabalhar com a Visie em 2019, inicialmente como parceira com foco apenas no nosso site, porém, devido ao trabalho de qualidade e parceria, expandimos sua participação em uma varidade de projetos estratégicos com nossa empresa. Na minha opinião, seu principal ponto forte é a qualidade técnica: sabemos que o trabalho em equipe da Visie vai além dos recursos contratados, há uma equipe enorme nos bastidores dando suporte para que os projetos sejam implementados de forma eficiente e segura. Toda vez que temos um novo projeto, sabemos que podemos contar com eles para qualquer desafio.

E os resultados?

Escalabilidade e crescimento

A Vero expandiu sua base de clientes de 300 mil para mais de 1,3 milhão de assinantes, consolidando sua posição como a 5ª maior operadora de banda larga fixa do Brasil, com milhões de transações processadas diariamente pelo sistema proxy.

Experiência do cliente unificada

Através de um hub de vendas centralizado e um aplicativo completo e personalizado, foi possível criar uma jornada digital consistente para os vendedores e clientes.

Eficiência operacional otimizada

A automatização de processos e a integração de sistemas resultaram em uma operação mais ágil, eficiente e com redução de custos.

Reconhecimento e Premiações

Em 2024, a Vero foi premiada pela ABT na categoria “Jornada do Cliente” e conquistou o ouro na categoria “Relacionamento Digital” pelo Smart Customer, evidenciando o sucesso da sua estratégia digital e o impacto positivo na experiência do cliente.

A parceria entre a Vero e a Visie segue evoluindo, com novas iniciativas voltadas para aprimorar ainda mais a experiência digital dos clientes e a eficiência operacional da empresa. A implementação de soluções escaláveis e centradas no usuário tem sido um diferencial estratégico para o sucesso da Vero.

Confira nosso bate-papo completo com Tamires Bergamim, gerente digital da Vero Internet.

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Seja parte da transformação digital!

Estes foram apenas alguns benefícios que a Vero obteve através da implementação de soluções digitais oferecidas pela Visie! 

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