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Aramis: Alavancando as vendas online e sendo destaque no segmento de moda masculina

Detalhe de uma camisa de botão da Aramis dobrada


Pioneiros no lifestyle masculino além de sinônimo de sofisticação, Aramis é reconhecida pela excelência e estilo refinado de suas peças.

Identificando pontos de dor e aplicando UX Strategy

Em meio a grande concorrência do varejo, Aramis encontrou a Visie para ajudá-los com o desafio de aumentar a percepção de valor da marca e a conversão no seu e-commerce. A empresa buscava uma solução inovadora para se destacar no mercado digital e fidelizar novos clientes através dos canais online, começando por um redesign da loja virtual.

A equipe da Visie, formada por especialistas em design e desenvolvimento, trabalhou em estreita colaboração com Aramis para conduzir uma análise detalhada do mercado. Esse processo incluiu a avaliação das ofertas diferenciadas dos concorrentes no ambiente digital e sessões de brainstorming com a marca com o objetivo de identificar os desafios enfrentados no antigo e-commerce.

O projeto se iniciou através de uma análise extensa de UX, com entrevistas, pesquisas de campo, aplicação de processos de descoberta e análises de mercado, para identificar vantagens competitivas e projetar soluções para as dores encontradas.

Após o processo, identificamos problemas de usabilidade no e-commerce que impactavam negativamente os clientes, e consequentemente, a marca. Os pontos críticos afetavam desde a jornada de compra, botões e cards de produtos até problemas técnicos como filtragem, busca e gestão de conteúdo.

Assim, foi possível conhecer o público-alvo e o posicionamento da marca. Esta etapa foi essencial pois com seus resultados, criamos um novo design para o e-commerce que refletisse a essência Aramis e proporcionasse uma experiência de compra online diferenciada.


Como a Visie transformou e melhorou a experiência de compra dos clientes Aramis

  1. Novo design de páginas

    O novo e-commerce da Aramis foi totalmente reformulado, combinando design moderno e usabilidade aprimorada para oferecer uma navegação prática e intuitiva. A interface foi projetada para combinar e funcionalidade, atendendo expectativas do público da marca.
  2. Discovery & Seções dinâmicas:

    Criamos uma nova jornada de descoberta para os usuários, onde é possível navegar entre produtos e explorar novos lançamentos. Tudo isso graças ao exclusivo sistema de gerenciamento de conteúdo criado pela Visie para VTEX IO que permite movimentar e reposicionar todas as seções de uma página, além de permitir criar novas.
  3. Acompanhamento para datas especiais

    A Visie criou uma rotina de acompanhamento para datas especiais como Dia dos Pais, Black Friday e Natal para que Aramis receba todo o suporte técnico para desenvolvimento e design. Aplicamos brainstorm para funcionalidades, análise de risco e planejamento estratégico antecipando as datas.
  4. Ambiente para Marketplace

    Aramis agora conta com um robusto sistema de ominichannel que integra todas as lojas físicas e parceiros selecionados, para criar uma jornada de compra fluida pelo site onde é possível os clientes verem produtos de outras marcas selecionadas.

Novo layout. Novo posicionamento.

Cerca de 60% dos acessos à loja virtual Aramis vem de smartphones, tornando imprescindível aplicarmos mobile-first em decisões de UX, design e desenvolvimento, melhorando assim, toda a experiência de compra no ecommerce Aramis.

  1. Entrega Express

    Criamos uma funcionalidade exclusiva e periódica, que permite Aramis definir quando ficará visível para os clientes escolherem antecipadamente as lojas de preferência para visualizar produtos disponíveis selecionados para retirar no mesmo dia.
  2. Melhoramos a performance

    Desenvolvemos um tema do zero em VTEX IO com alta velocidade de carregamento, proporcionando uma navegação rápida e otimizada em todos os dispositivos.
  3. Rotina de Testes A/B

    Para acompanhar o dinamismo de campanhas, criação de funcionalidades, decisões de compra e experiência de usuário, implementamos um modelo de rotina de testes onde acompanhamos diretamente os resultados gerados, para coletar dados e propor novas soluções.
  4. Acompanhamento de Design

    Durante a criação de novas funcionalidades e soluções para a loja virtual, o time de design faz um acompanhamento desde a ideação, desenho e UX junto ao time Aramis e de desenvolvimento Visie;

E os resultados?

Aumento de vendas em 260%

Com o lançamento do novo site Aramis, foi possível aumentar suas vendas em 260% e fidelizar seus clientes através de uma jornada de usuário fluida e consistente unindo o físico e o digital.

Miniatura do vídeo

+ RESPONSIVIDADE = MELHOR EXPERIÊNCIA

Cerca de 60% dos acessos à loja virtual Aramis vem de smartphones, tornando imprescindível aplicarmos mobile-first em decisões de UX, design e desenvolvimento, melhorando assim, toda a experiência de compra no ecommerce Aramis.

Fortalecimento da marca Aramis

Através do processo de descoberta de UX foi possível conhecer melhor seu público alvo e criar uma experiência de compra dinâmica e personalizada, que pode ser customizada rapidamente para refletir o momento e as necessidades da marca.

Acompanhamento e testes

Através da rotina de testes e acompanhamento do time do time de design, a loja virtual Aramis se encontra em constante evolução, sempre experimentando e testando novas funcionalidades que possam contribuir com uma experiência única e inovadora para os clientes.

Seja parte da transformação digital!

Estes foram apenas alguns benefícios que a Aramis obteve através da implementação de soluções digitais oferecidas pela Visie e a sua empresa também pode alavancar resultados com a nossa ajuda!

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