Identificando pontos de dor e aplicando UX Strategy
Em meio a grande concorrência do varejo, Aramis encontrou a Visie para ajudá-los com o desafio de aumentar a percepção de valor da marca e a conversão no seu e-commerce. A empresa buscava uma solução inovadora para se destacar no mercado digital e fidelizar novos clientes através dos canais online, começando por um redesign da loja virtual.
A equipe da Visie, formada por especialistas em design e desenvolvimento, trabalhou em estreita colaboração com Aramis para conduzir uma análise detalhada do mercado. Esse processo incluiu a avaliação das ofertas diferenciadas dos concorrentes no ambiente digital e sessões de brainstorming com a marca com o objetivo de identificar os desafios enfrentados no antigo e-commerce.
O projeto se iniciou através de uma análise extensa de UX, com entrevistas, pesquisas de campo, aplicação de processos de descoberta e análises de mercado, para identificar vantagens competitivas e projetar soluções para as dores encontradas.
Após o processo, identificamos problemas de usabilidade no e-commerce que impactavam negativamente os clientes, e consequentemente, a marca. Os pontos críticos afetavam desde a jornada de compra, botões e cards de produtos até problemas técnicos como filtragem, busca e gestão de conteúdo.
Assim, foi possível conhecer o público-alvo e o posicionamento da marca. Esta etapa foi essencial pois com seus resultados, criamos um novo design para o e-commerce que refletisse a essência Aramis e proporcionasse uma experiência de compra online diferenciada.