O WordPress é um gerenciador de conteúdo, considerado o mais popular que existe! Mas ainda sim muita gente faz confusões comuns sobre essa ferramenta. Assista ao vídeo e entenda algumas questões importantes do WP e suas funções:


 

Tudo sobre WordPress

 
Além de ser considerado o gerenciador de conteúdo mais renomado do mundo, é gratuito, fácil de usar e é uma plataforma ótima para aqueles que desejam criar um site ou blog por conta própria! O WordPress é um sistema de código aberto que conta com uma comunidade de usuários fervorosa por ser um motor por trás de 15% de todos os sites na internet no mundo inteiro. A contribuição entre os membros dessa comunidade ocorre de diversas formas, desde a criação de funcionalidades novas até a publicação de artigos de ajuda e resposta para dúvidas.


 

Vantagens da Usabilidade

 
Por ter muitos recursos é possível fazer sites com uma infinidade de layouts e funcionalidades. Tudo o que você imagina construir na web, que seja gerenciamento de conteúdo, é possível fazer com WordPress.

O WP é um software open source, qualquer um pode baixar. Porém existem duas formas de se utilizar o WordPress:

– wordpress.org: por este endereço é possível baixar o software para utilizar para criação de sites pra valer. Baixando por esse site instala-se o WP no servidor, necessitando da ajuda de um programador.

– wordpress.com: já por este endereço é possível ter o WP pré-instalado. Vai funcionar mais ou menos como o Tumblr ou um blog. É possível a personalização, porém com algumas limitações por ser uma pré-instalação. Nesse caso o WP é usado como ferramenta, mas não é completo.


 

Utilizando o WordPress da Forma Correta

 
É possível construir qualquer tipo de site com WP? Sim. Porém, o WordPress não foi feito para fazer e-commerce, loja virtual, fórum, rede social, nem nada do tipo. Existe um plug-in para tudo isso, mas não é o ideal.

O WordPress é indicado apenas para gerenciamento de conteúdo. Use a ferramenta certa para cada coisa! Usufruindo, da maneira certa, da especialidade que esta plataforma oferece, você poderá construir um site de qualidade e aproveitar tudo que esse gerenciador de conteúdo pode trazer de funcionalidade para você, sem dores de cabeça!
 
 
QUERO SABER MAIS SOBRE WORDPRESS
 
 
Por Beatriz Paradela