Atualmente, cerca de 3 bilhões de pessoas estão conectadas à internet no mundo todo. O Brasil, por exemplo, tem mais de 120 milhões de pessoas conectadas, ficando atrás apenas do Estados Unidos, Índia e China. E por esse motivo, investir no Marketing Digital é uma decisão que deve fazer parte da vida de todo empreendedor. Porém, muitos ainda têm dúvidas se vale a pena se aventurar no mundo da internet por não conhecerem suas vantagens.

Então veja abaixo 7 motivos pelos quais vale a pena investir em Marketing Digital!

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1. Facilidade de ser Encontrado

A decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. Pois quase ninguém compra algo sem antes pesquisar, comparar e obter o maior número de informações possível sobre o que ele deseja investir. Então as pessoas chegam nas lojas sabendo tudo sobre o que querem comprar.

Portanto, se você deseja que sua empresa seja encontrada nas buscas do Google, como não investir em mídias sociais?

SEO

 

2. Proximidade dos Consumidores

O nome já diz: rede social. Ou seja: um ambiente para se socializar. Dessa forma, quando uma empresa, além de investir em um site, possui um perfil/página em alguma rede social, é possível responder comentários dos clientes, mostrar novidades, solucionar problemas, dar atenção, estabelecer uma rotina de comunicação através de postagens contínuas, entre outros.

E, assim, o consumidor vai se sentir mais familiarizado com o seu negócio, o que só traz vantagens!

 

3. Melhor Custo x Benefício

Não é necessário investir milhões na divulgação online. Porque com baixo orçamento é possível gerar conteúdo de qualidade, comprar mídias no Google AdWords e testar anúncios no Facebook. Sem contar outras estratégias de marketing online que podem ser realizadas sem que você gaste nenhum centavo, como Otimização de conteúdo para mecanismos de busca (SEO), por exemplo.

 

4. Segmentação do Público-Alvo

Outro benefício do Marketing digital é a possibilidade de segmentar campanhas completamente direcionadas para o seu público-alvo. Isso contribui e acelera todo o processo, pois ajuda a economizar dinheiro visando apenas as pessoas que realmente se interessam pelo que você está oferecendo, fazendo seu público se identificar muito mais com suas ações e aumentando os resultados.

 

5. Atrair Clientes e Aumentar as Vendas

O fato de todos estarem ligados à internet já é o essencial para serem atraídos mais facilmente. Então, investir no Marketing online é uma ótima oportunidade para aproximar e conquistar novos clientes, utilizando as ferramentas e estratégias corretas.

 

6. Redução da Sobrecarga de Trabalho em Vendas

Trabalhar clientes que estão no momento de compra, segundo a jornada do consumidor, é o ideal para ter sucesso. E o Marketing Digital direciona a prospecção para potenciais clientes já trabalhados e prontos para fechar negócios, reduzindo a perda de tempo com quem não está interessado no assunto. Dessa forma, um peso grande é tirado “das costas” da equipe de vendas, que passa a ser responsável apenas em fechar negócio com pessoas já engajadas a comprar determinado produto ou serviço.

 

7. Praticidade na Mensuração de Resultados

O Marketing Digital possibilita uma enorme facilidade na hora de saber exatamente o retorno sobre cada investimento, no que continuar apostando e o que deve ser deixado para lá. E é justamente através destas análises que você vai ajustando suas estratégias para que cada dia mais elas surtam efeito em seu negócio.

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O Segredo de Sucesso que Faltava está no Marketing Digital

Fato é que: deixou de ser opcional investir em Marketing Digital em pleno 2018. O Marketing tradicional pode até continuar trazendo resultados para o seu negócio, mas você só vai ter resultados eficazes com estratégias digitais.

E aí, já está convencido do poder que essas estratégias online possuem? Se você ainda não está utilizando o poder do Marketing Digital em sua empresa, você está perdendo tempo e dinheiro!

Seus clientes potenciais esperam por você no mundo online.

 

Por Beatriz Paradela