Categorias
Blog Desenvolvimento Programadores

A importância de avaliar quais linguagens o seu desenvolvedor precisa dominar

Para novos territórios, novas linguagens. Antes de contratar um desenvolvedor web, saiba as linguagens que ele precisa dominar.

Encontrar um bom desenvolvedor web para a sua empresa não é uma tarefa fácil. Muitas empresas, às vezes, passam meses em busca de um bom profissional. Por isso, entender a importância de avaliar as linguagens que seu programador precisa dominar pode ser fundamental.

Por que é tão difícil encontrar um bom desenvolvedor web para contratar?

Encontrar bons desenvolvedores para contratar não tem sido  uma tarefa fácil.

A indústria está em constante evolução e novas linguagens de programação e estruturas estão sendo criadas o tempo todo, o que significa que os desenvolvedores precisam estar constantemente aprendendo, se atualizando e acompanhando as mudanças.

O problema é que pode ser difícil encontrar alguém que tenha todas as habilidades que você precisa, e ainda mais difícil treiná-lo em sua equipe.

Além disso, a alta demanda por estes profissionais, principalmente após a pandemia, tornou-se maior do que a oferta. Este fato resulta em altos salários destinados a estes profissionais, o que pode acabar inviabilizando a contratação por empresas menores em alguns casos. A verdade é que desenvolvedores  web estão valendo ouro no mercado.

Leia também: Sobrecarga na equipe de desenvolvimento? Saiba como solucionar

Por que HTML e Java não são mais suficientes ao contratar um desenvolvedor web?

Qualquer um que lhe diga que você precisa de um desenvolvedor web que saiba apenas HTML e Java provavelmente está enganado. Atualmente, os desenvolvedores precisam dominar uma variedade de linguagens para serem bem-sucedidos.

O HTML5 fez com que as páginas da web não fossem mais documentos estáticos. Eles agora são experiências interativas que exigem que os desenvolvedores entendam como os navegadores funcionam e como eles respondem a diferentes elementos em uma página da web. Por causa disso, o HTML5 está se tornando o padrão para a criação de páginas da web.

O JavaScript também está se tornando mais importante porque permite que os desenvolvedores criem conteúdo dinâmico em um site. Essa linguagem  pode ser usada  para tudo, desde registrar usuários em um aplicativo, gerenciar cookies e até mesmo controlar as animações em uma página.

No passado, se alguém quisesse criar um site, tudo o que precisava era de conhecimentos básicos de HTML e Java. No entanto, com o avanço da tecnologia, uma razão pelas quais apenas dominar essas linguagens não é mais suficiente é que os navegadores se tornaram mais sofisticados.

Antigamente, os navegadores não eram tão capazes quanto hoje em dia e os desenvolvedores tinham que usar hacks e soluções alternativas para fazê-los desempenhar  o papel que queriam.

Com  o lançamento de navegadores mais atuais, como Firefox e Chrome, os desenvolvedores agora têm muito mais controle sobre a aparência e o comportamento de seus sites.

Como resultado, eles precisam ser qualificados em mais tecnologias para aproveitar tudo o que esses navegadores mais novos têm a oferecer.

Portanto, se você deseja contratar um desenvolvedor web, é importante entender em quais linguagens ele é proficiente e se essas linguagens são utilizadas nos projetos em que ele irá trabalhar, a fim de garantir o seu desenvolvimento dentro da empresa.

Por que o outsourcing é uma ótima opção para sua empresa ter os melhores desenvolvedores web 

Existem muitas razões pelas quais a terceirização pode ser um ótimo caminho  para o seu negócio.

Ao terceirizar, você pode obter desenvolvedores de alta qualidade que possuem as habilidades necessárias para seus projetos web.

Além disso, existem outras inúmeras vantagens:

  • Tomadas de decisões podem ser feitas de forma mais assertiva  e muito mais ágil, já que a contratada terá a expertise necessária para escolher a melhor tecnologia que deve ser utilizada no desenvolvimento;
  • Manter o foco no core business da sua empresa, sem desperdiçar energia com ações que não renderão os melhores resultados;
  • Contratações poderão ser feitas sem grandes dificuldades. Uma vez sendo  realizadas por um especialista, você conseguirá ter ótimos desenvolvedores, mesmo com a escassez destes profissionais no mercado.

Em outras palavras, ao terceirizar seu desenvolvimento web, você poderá manter seu projeto nos trilhos e garantir que o produto final seja de alta qualidade.

Como a Visie pode ajudar a sua empresa a ter os melhores desenvolvedores?

Tenha sempre o desenvolvedor certo para os seus projetos, sem se preocupar com a burocracia da contratação. A Visie faz isso pra você! 

Além de recrutar mão-de-obra especializada de acordo com a necessidade dos seus projetos, a Visie possui diferenciais que você não encontrará em nenhum outro lugar:

  • Nossos desenvolvedores são muito bem apoiados, através de consultorias, para garantir sempre os melhores resultados para a sua empresa.
  • Fazemos o acompanhamento do projeto em todas as suas fases. Dessa forma, você sempre terá insights valiosos que vão manter sua empresa sempre à frente quando o assunto for inovação.

Isso significa que sua empresa poderá contar com uma “rede” de desenvolvedores que sempre estão ajudando uns aos outros com melhorias e as melhores práticas. O resultado disso? Garantir que seus projetos sejam realizados da melhor forma, gerando os resultados que você deseja.

Quer saber mais sobre nossos serviços de outsourcing? Então, clique AQUI e fale conosco.

Gestão de tecnologia. Baixe o Guia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *