Categorias
Blog Parcerias Visie

Por que a Visie é a opção ideal para o seu ciclo de vendas?

Entenda o diferencial Visie para a transformação do seu ciclo de vendas, relacionamento com o cliente, fornecedores e parceiros de negócios. Leia!

A consideração do ciclo de vendas é muito importante para uma empresa. O ciclo de vendas nada mais é do que o tempo médio da venda de um produto ou serviço. Ele engloba várias etapas que vão desde o primeiro contato do cliente com sua empresa até o pós-venda. 

A prospecção de novos leads faz parte desse processo, para que a sequência seja estabelecida para a formação desse ciclo. Entenda mais detalhes sobre esse ciclo e o porquê a Visie é a opção ideal para ele dentro da sua empresa.

A importância do ciclo de vendas

Enquanto um ciclo de vendas longo pode ser mais frustrante e preocupante, os mais curtos podem dar a sensação de uma “armadilha”, pois sua importância pode não parecer tão evidente.

Mas quantas vezes você se perguntou se era o momento ideal para entrar em contato com um cliente? Afinal, o ciclo de vendas não serve apenas para a venda em si, mas também é importante para o pós-venda, como comentamos acima.

É bem comum se questionar se o cliente já teve tempo de pensar na proposta e se essa é a  hora de solicitar sua resposta ou algum feedback.

Já imaginou como seria ótimo saber exatamente a hora certa de agir em cada etapa da venda? É importantíssimo ressaltar que entender o procedimento de cada etapa aumenta a produtividade e a satisfação do cliente com a compra.

Confira também: 5 passos para criar um website de sucesso na internet 

Etapas do ciclo de vendas

Abaixo trazemos as principais etapas de um ciclo de vendas (lembrando que esse padrão pode sofrer alterações de empresa para empresa):

  • Inteligência: a primeira tarefa é encontrar os seus clientes em potencial, criando uma lista dos que estão dentro do seu ICP (Ideal Customer Profile);
  • Prospecção: o primeiro contato pode acontecer através de um e-mail, LinkedIn, telefone, ou até mesmo com o cliente realizando uma pesquisa e encontrando um conteúdo como esse que está lendo;
  • Qualificação: nem todos os novos leads estão prontos para uma compra. Nesta etapa, faremos perguntas de qualificação para entender se o lead está maduro para promover o próximo passo com eles;
  • Apresentação: é o momento de contato com o cliente para apresentar seu produto ou serviço e sua proposta comercial;
  • Avaliação: estágio de negociação. Parte dele pode incluir o tempo de espera do vendedor, quando é o caso de deixar uma proposta para análise do cliente;
  • Fechamento de venda: é a etapa de efetivação da compra através da formalização do negócio;
  • Pós-venda: quando você confere a satisfação do cliente e solicita indicações ou referências.

Seu ciclo de vendas com a Visie

Com a Visie, é possível escalar seus negócios com desenvolvimento de software sob medida, altamente integrado, rápido, seguro e flexível. Todo o nosso processo de UX é focado em usabilidade. Desde o entendimento do público-alvo, passando por um processo colaborativo de design até o desenho final das telas, estamos o tempo todo pensando em como facilitar a experiência do usuário para converter mais.

Além disso, o nosso processo de desenvolvimento é feito para que a tecnologia seja um facilitador para a conversão. Desde a preocupação com performance, acessibilidade e usabilidade, todo o nosso time está pensando em como fazer o seu cliente ter a melhor experiência possível.

Deixe o seu ciclo de vendas mais otimizado e com maiores resultados desde o primeiro momento.

Quer conhecer mais sobre desenvolvimento web e criar um site ideal para você? Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e conte com a Visie e nossos serviços! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *