Categorias
Blog Software Tecnologia Usabilidade

Aplicações para Multimídia

Veja três aplicações para lidar com multimídia no Linux, que irão facilitar sua vida.

 
Conheça três aplicações para multimídia de terminal no Linux: cclive, Mplayer e o FFmpeg. Aplicações simples e interessantes para você utilizar para várias finalidades, que vão facilitar sua vida quando se trata de precisar baixar algo.


 

As Três Aplicações

 
A primeira delas é cclive, usado, como no vídeo, para baixar vídeos do YouTube sem complicação, pelo terminal.

A segunda é o Mplayer, que pode ser usado para tocar a mídia que você baixou, permitindo que você programe com música de fundo!

A terceira é o FFmpeg, conhecido como “o canivete suíço” da mídia, podendo fazer o que quiser, como juntar dois vídeos, fazer cortes, entre outros. Com essa aplicação você poderá converter para mp3 aquele vídeo que você baixou com o cclive!

Todas essas aplicações vão ajudá-lo a lidar com multimídia no Linux de uma forma extremamente fácil, com comandos simples que podem ser automatizados sem dores de cabeças!
 

Descomplique!

 
Às vezes as pessoas olham para a programação como algo complicado, sendo que ela também tem a função de simplificar, como citado acima. Se você tem interesse em aprender a programar cada vez mais e melhor, acesse o Campus Online da Visie , onde disponibilizamos treinamentos sobre diversos assuntos de programação. Com essa plataforma você pode estudar online o assunto que desejar, tendo os cursos sempre disponíveis para quando quiser assistir novamente.

Aprenda de verdade, sem enrolação e com quem sabe do assunto no “Netflix” do programador!
 
 

QUERO APRENDER MAIS COM O CAMPUS ONLINE DA VISIE 

 
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *