Categorias
Blog Geral

Empreendedorismo no Brasil

Existem dois obstáculos do governo que dificultam o empreendedorismo no Brasil: o imposto e a burocracia.

Se você está abrindo agora uma empresa ou se faz planos para ser empreendedor, você precisa saber de dois obstáculos que encontrará em seu caminho, colocados pelo nosso governo, e deve se preparar para não ser pego de surpresa. Veja, neste vídeo, quais são esses obstáculos e entenda porque o empreendedorismo é ainda tão desvalorizado no Brasil.

Tem muita gente que começa um negócio com a visão apenas de quem é funcionário contratado e, sem qualquer preparo, perde muito tempo e dinheiro com as exigências do governo. Há aqueles, inclusive, que não conseguem prosseguir por não saberem lidar com essas imposições ou simplesmente por não terem feito a reserva financeira que deveriam.

Empreendedorismo Apesar do Governo

Neste vídeo você verá duas questões importantes, trazidas pelo governo, que atrapalham a vida do empreendedor brasileiro: A primeira é o imposto e a segunda é a burocracia. Você verá quanto, aproximadamente, um empreendedor gasta para manter um empregado, além do funcionamento de toda sua operação, e ficará sabendo que tipo de burocracia as pessoas enfrentam na hora de abrir uma empresa, entre outras situações do dia a dia, que dificultam o empreendedorismo em nosso país.

É importante que você se atente a essas questões antes mesmo de fazer o planejamento do seu negócio, pois tendo consciência desses obstáculos desde o princípio, você terá mais chance de se preparar e superar as dificuldades, levando adiante o seu negócio!

Portanto, assista ao vídeo e esteja preparado!

QUERO ASSISTIR AO VÍDEO

Por Joana Kerr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *