Assinar nosso FEED

Arquivo de fevereiro, 2006

Procuramos ex-alunos

quarta-feira, fevereiro 15th, 2006

Recebi este e-mail:

Sou empresário, na área de informática. Minha empresa realiza projeto de sites e sistemas. Pensamos em alterar nossa forma de trabalho adotando conceitos mais padronizados como o XHTML+CSS. A primeira iniciativa seria a da alteração e adequação da página da empresa.
Gostaria de informações sobre os cursos on-line da Visie e também depoimentos de ex-alunos sobre o funcionamento do curso.

Cortei alguns trechos para não identificar o autor. Respondi sobre os cursos, mas não coloquei depoimentos de ex-alunos. E agora? Não tenho nenhum depoimento de ex-aluno aqui, exceto os comentários do Marcos.

Se você foi ou é nosso aluno e gostaria de nos ajudar com a propaganda, recomendando os cursos, deixe seu comentário aqui.

Sobre especialização e mercado de trabalho

segunda-feira, fevereiro 13th, 2006

Há duas semanas, Renata Zilse publicou um artigo no Webinsider que gerou grande discussão pelas comunidades online. Renata reclamava que vagas como a de um Webdesigner que conheça: “Photoshop, Ilustrator, Flash, Dreamweaver, CSS, PHP, ASP, Javascript” ofereciam altos salários e não encontravam candidatos.

Os designers da comunidade se levantaram para protestar, dizendo que PHP e ASP não são coisas de designer, que é melhor que cada um se especialize em sua área, e etc. Eu concordo completamente com a crítica, mas gostaria de perguntar: você realmente se especializou em sua área? Como?

A lei mais básica do capitalismo, a lei que rege qualquer negócio no mundo em que vivemos, está sendo solenemente ignorada por aqueles que tem um precioso produto a vender: sua força de trabalho. Esta lei universal é a lei da oferta e da procura.

(more…)

Inaugurando o Blog da Visie

segunda-feira, fevereiro 6th, 2006

Olá! É uma alegria inaugurar o blog da Visie. Criamos este espaço por alguns motivos:

  1. Não queremos amolar a comunidade do Tableless.com.br: boa parte dos freqüentadores do Tableless tem interesse nas novidades da Visie, mas não todos. Não achamos bom incomodar os que não estão interessados. Então aqui temos um outro canal de comunicação, com outro feed RSS, para aqueles que tem interesse especificamente nos assuntos da Visie;
  2. Queremos um canal de comunicação de múltiplas vias: queremos um espaço onde podemos compartilhar coisas com nossos alunos, clientes e amigos, e onde eles podem trocar informações uns com os outros também;
  3. Exibicionismo: muita gente escreve perguntando generalidades e algumas perguntas cujo motivo eu não faço a menor idéia. Porque alguém quereria saber essas coisas? Não sei, mas quem sabe a gente responde algumas delas.

(more…)